Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians convence, e Mendoza é cedido até o fim do ano para o Bahia

Atacante colombiano não foi inscrito em torneios e estava fora dos planos desde a volta do segundo empréstimo, no início de 2017. Após diversas consultas, ele topou a transferência

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Fora dos planos do técnico Fábio Carille desde que voltou de empréstimo do New York City (EUA), em janeiro deste ano, o atacante colombiano Stiven Mendoza enfim topou ser emprestado pelo Corinthians. O destino do jogador é o Bahia, que já havia feito uma consulta no início do ano, foi recusado e voltou à carga nas últimas semanas, quando a diretoria do Timão deu um ultimato a Mendoza e teve seus interesses atendidos. A informação foi publicada inicialmente pelo Uol.

Mendoza viaja a Salvador nesta segunda-feira e já não treina no CT Joaquim Grava na reapresentação do elenco após a vitória contra o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O colombiano não foi inscrito no Paulistão e na Copa Sul-Americana e também não vinha tendo chances no Nacional, o que motivou a transferência por empréstimo até o fim da temporada, com o Timão ainda bancando pequena parte dos salários. Só os exames no Bahia adiam a assinatura.

O colombiano foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014 após indicação de empresários e observação via DVD e sem custos. O clube tinha esperanças no jogador e até chegou próximo de vendê-lo ao futebol francês por 3,5 milhões de euros (R$ 14,5 milhões na cotação da moeda naquele momento), mas no fim não houve negócio. Mendoza realizou apenas 31 partidas pelo clube e nos dois últimos anos foi emprestado ao Chennayin, da Índia, e ao New York City. Ele ainda tem vínculo até o fim de 2018.

Neste ano, em busca de chances com Carille, Mendoza rejeitou investidas de clubes como Ponte Preta, Goiás, Independiente de Medellín (COL) e Jorge Wilstermann (BOL).

Com Mendoza fora, o Corinthians chega a um time (11 jogadores) de emprestados na temporada: Marlone (Atlético-MG), Guilherme (Atlético-PR), Luidy (Figueirense), Yago e Lucca (Ponte Preta), Jean (Vasco), Gustavo (Bahia), Alan Mineiro (Vila Nova), Douglas (Avaí) e Bruno Paulo (Santa Cruz)