Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians contrata Carlos Miguel, o goleiro ‘mais alto do Brasil’

Jogador estava no Internacional e rescindiu contrato com o clube gaúcho recentemente. Ele chega ao Timão com vínculo até 2023 e disputará posição entre os reservas

Carlos Miguel chega para ser um dos reservas do clube para a posição (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

O Corinthians está uma máquina de contratar nesta janela de transferências. Agora foi a vez de fechar com o goleiro Carlos Miguel, considerado o mais alto do Brasil com seus 2,04m de altura. O jogador estava sem vínculo desde que rescindiu com o Internacional e assinou com o Timão até dezembro de 2023. A informação foi trazida primeiramente pelo UOL e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como ficaria o valor de mercado do Timão com os possíveis reforços

A contratação já está encaminhada desde o início da semana, mas o clube ainda oficializou o acertou. Segundo apurou a reportagem, ele já treina no CT Joaquim Grava desde a última quarta-feira. O atleta tinha contrato com o Inter até setembro, porém não havia acordo para renovação e ele foi liberado. Ainda assim o clube gaúcho ficou com um percentual dos direitos do arqueiro.

Aos 22 anos, Carlos chega para brigar por posição entre os goleiros reservas, já que o titular absoluto é Cássio. Seus concorrentes são Caíque França, que deve deixar o clube no fim do ano, quando se encerra seu contrato, Matheus Donelli, que tem sido o reserva imediato  e Guilherme, que também joga no sub-23.

Carlos Miguel não chegou a atuar profissionalmente no Colorado, mas foi emprestado ao Santa Cruz em 2020 (onde acabou não jogando), e ao Boa Esporte, no início de 2021, quando fez jogos pelo Campeonato Mineiro.

Além do goleiro, o Timão já trouxe Giuliano e Renato Augusto, além de Roger Guedes e João Pedro, que ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube.