Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contraprova confirma positivo para Covid-19 e Fagner desfalca o Corinthians no Paulistão

Exame PCR realizado na última quinta-feira teve resultado divulgado nesta sexta e confirmou a reinfecção do lateral, que já havia ficado afastado no início de março

Fagner ficará afastado dos gramados por até duas semanas (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians teve nesta sexta-feira a confirmação de uma péssima notícia para a sequência do Paulistão-2021. Isso porque a contraprova do exame de Fagner para Covid-19 deu positivo, e ele desfalcará a equipe alvinegra por pelo menos dez dias, cumprindo o isolamento recomendado para as pessoas infectadas. A informação foi dada primeiramente pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2021 clicando aqui

GALERIA
> Fagner 400 jogos! Veja jogadores que mais vestiram a camisa do Corinthians

É a segunda vez em pouco mais de dois meses que Fagner testa positivo para coronavírus. A primeira ocorreu no início de março, quando o elenco do Timão teve um surto e vários jogadores foram afastados para ficarem em quarentena. Assim, confirma-se um caso de reinfecção em um curto espaço de tempo.

Desde o primeiro teste de antígeno, feito na última quarta-feira, o lateral já estava em isolamento, iniciando o período mínimo de dez dias recomendado para os casos que não apresentam sintomas. Dessa forma, ele perderá a semifinal, que vai ocorrer neste final de semana e o possível primeiro jogo da final, que até o momento está marcado para o meio da próxima semana.

Caso a FPF coloque as finais para os dias 23 e 30 de maio, Fagner estaria liberado para atuar nas decisões caso o Corinthians passe pela semifinal. Vale lembrar que o camisa 23 não viajou com a delegação para a partida contra o Peñarol, na última quinta-feira, já que ele e mais cinco atletas foram poupados.

Com o desfalque, Vagner Mancini será obrigado a improvisar na posição novamente, já que não conta com um reserva de ofício para a função. Os zagueiros João Victor e Bruno Méndez, e o volante Mandaca são os candidatos a substituir o titular absoluto da lateral direita corintiana nos próximos jogos.

Confira o pronunciamento oficial do Corinthians:

"O lateral-direito Fagner testou positivo para Covid-19, após realização de exame de antígeno na última quinta-feira. Afastado desde então, o atleta fez um teste RT-PCR como contraprova, que confirmou o resultado positivo. Ele está assintomático e recebendo toda assistência do Departamento Médico do Corinthians.

Conforme protocolo do clube, Fagner vinha realizando exames RT-PCR periódicos e testes antígenos diários"