Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Bragantino, Corinthians tem em jogo liderança do Brasileiro e moral para outras competições

Manter a ponta da competição nacional pode ser fundamental para o Timão chegar forte em duelos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores

Vitória contra o Braga no Paulistão deste ano foi emblemática (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians entra em campo neste domingo (8) às 18h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulistão, não só para defender a liderança que é sua desde a temporada passada, mas sim para manter um bom momento interno para jogos importantes de copa que estão por vir.



> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Timão
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

Após o confronto diante do Massa Bruta, o Timão terá pela frente dois jogos fundamentais para o futuro na Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente.

Na próxima quarta-feira (11), o Time do Povo recebe a Portuguesa-RJ. Na Neo Química Arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, que teve a ida empatada em 1 a 1. Já no dia 17 de maio, o Corinthians visita o Boca Juniors, na Argentina, pela quinta rodada do grupo E da Libertadores, em confronto que deve definir a classificação de pelo menos um dos times às oitavas de final do torneio. Entre os dois jogos, o Alvinegro do Parque São Jorge tem um compromisso em Porto Alegre contra o Internacional, pelo Brasileirão.

Líder do Brasileirão, com o posto conquistado no último fim de semana, ao bater o Fortaleza, em casa, o Timão precisa agora assegurar a condição para seguir com o moral elevado para os jogos fundamentais nas outras competições, principalmente a Liberta, que é o grande objetivo corintiano na temporada.

Do outro lado, o Corinthians terá pela frente nesta noite o Red Bull Bragantino, que tem um ponto a menos, oito contra nove, e é o terceiro colocado do Brasileirão.

Para o Massa Bruta, um triunfo também seria fundamental, pois a equipe de Bragança terá pela frente os jogos contra dos dois grandes favoritos a levar o Brasileiro, Palmeiras e Atlético-MG, consecutivo, seguido de um jogo de vida ou morte contra o Estudiantes, da Argentina, que já está classificado às oitavas de final da Libertadores.

Entre o Corinthians e o Red Bull Bragantino na tabela do Brasileiro está o América-MG, que no último sábado (7) vence o Atlético-MG e assumiu a vice-liderança da competição, mas com um jogo a mais.