Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Botafogo, Corinthians bateu recorde de desarmes na temporada

Com 23 desarmes diante do Glorioso, Timão foi o time mais combativo na primeira rodada do Brasileirão

Adson liderou o Timão em desarmes contra o Glorioso (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

No último domingo (10), o Corinthians estreou no Brasileirão com vitória convincente diante do Botafogo, no Nilton Santos, por 3 a 1. Os números ofensivos chamaram a atenção contra os cariocas, mas o Timão foi bem em outro aspecto do jogo: desarmes.

> GUIA LIBERTADORES - Tudo o que você precisa sabe sobre o Timão na Liberta

Contra o Glorioso, o time do Parque São Jorge realizou 23 desarmes, o maior número do alvinegro paulista na temporada e também o maior entre todos os os clubes na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Dos 15 jogadores utilizados ao longo dos 90 minutos, 11 atletas desarmaram ao menos uma vez. Foram nove desarmes no ataque, segundo o site Footstats.

> TABELA - Vai passar? Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

Isso mostra que aos poucos, o elenco corintiano vai absorvendo os conceitos futebolísticos no qual Vítor Pereira preza. Desde que chegou ao CT Joaquim Grava, o português afirma querer ver o seu time com muita intensidade e energia na marcação e pressão, especialmente no campo adversário.

Muito dessa pegada agressiva para recuperar a bola foi vista no segundo tempo, com uma equipe mais jovem. As entradas de Adson, Roni e Giovane permitiram não só que treinador lusitano rodasse o elenco, como também aumentar a intensidade do Time do Povo na etapa final. 

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros que comandaram o Timão

Adson, mesmo jogando apenas o segundo tempo, liderou a equipe em desarmes (quatro). O jovem garoto ficou em segundo em dribles (dois) e finalizações (dois), de acordo com o Footstats.

O Corinthians volta o seu foco para a Libertadores. Na quarta-feira (13), às 21h, a equipe tem um duelo decisivo contra o Deportivo Cali-COL na Neo Química Arena.