Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o América-MG, Corinthians defende tabu no Independência para retornar ao G4 do Brasileirão

Timão jamais perdeu para o Coelho em jogos oficiais disputados na Arena Independência

Vítor durante último treino do Timão antes de encarar o Coelho (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Escrito por

Oitavo melhor visitante do Brasileirão com 41% de aproveitamento, o Corinthians encara neste domingo (18) o América-MG, em Belo Horizonte. Buscando retornar ao G4 do Brasileirão, onde só ficou uma rodada fora, o Timão tem ótimo retrospecto enfrentando o Coelho na Arena Independência.

+ Adson entra bem, e Renato Augusto conduz Corinthians à final da Copa do Brasil; veja notas

Em jogos oficiais, o clube alvinegro jamais foi derrotado pelo América-MG no Estádio Raimundo Sampaio. Ao todo, foram seis jogos entre os clubes no Independência, com 2 vitórias corintianas e quatro empates.

As únicas vitórias do Coelho contra o Timão em seu estádio foram em amistosos disputados em 1960 e 1989, respectivamente.

+ LANCE! transmite ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão

Para reverter a situação e conseguir um triunfo histórico, Vagner Mancini aposta no bom momento de sua equipe para pulverizar o tabu. Nas últimas nove rodadas, o América-MG possui a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Nesse mesmo período, os comandados de Vítor Pereira somaram quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os últimos jogos

O Corinthians está há três rodadas sem vencer longe da Neo Química Arena pelo campeonato. A equipe somou dois empates e uma derrota.

O último triunfo do Timão fora de casa no Brasileirão aconteceu há quase dois meses, quando a equipe superou o Atletico-MG, no Mineirão, por 2 a 1. Aquela foi a primeira vitória de virada de Vítor Pereira no comando técnico do clube alvinegro.