Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contra o Mirassol, Corinthians fará o primeiro jogo fora de São Paulo na história do Paulistão

Duelo válido pela quinta rodada do Estadual foi levado para Volta Redonda-RJ, por conta do avanço da pandemia de Covid-19 em São Paulo

Corinthians jogou apenas uma vez no Raulino de Oliveira em toda a história (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O duelo entre Mirassol e Corinthians, que será realizado nesta terça-feira (23), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, será o primeiro fora do Estado de São Paulo na história do Campeonato Paulista. 

A decisão foi tomada pela Federação Paulista de Futebol, com o aval da prefeitura da cidade fluminense, após o Governo de SP suspender a prática esportiva até o dia 30 de março, tempo em que a unidade da federação está na fase emergencial de combate ao avanço dos números do novo coronavírus. 

Os clubes envolvidos na partida foram comunicados na tarde desta segunda-feira (22) sobre a realização do evento no Rio de Janeiro, e a FPF oficializou a decisão no início da noite. A delegação corintiana viajou para Volta Redonda no mesmo dia.

Válido pela quinta rodada do Paulistão, o duelo colocará frente a frente duas equipes invictas até aqui na competição, com campanhas idênticas: duas vitórias e dois empates em quatro partidas. O Timão lidera o grupo A do Estadual, enquanto o Leão puxa a chave C. 

Ambos os times vêm de vitória magra no Paulistão. Na última rodada, o Alvinegro do Parque São Jorge bateu o São Caetano por 1 a 0, fora de casa. Já a equipe do interior paulista venceu a Inter de Limeira pelo mesmo placar, mas dentro dos seus domínios. 

Corinthians no Raulino de Oliveira 

O Timão jogou apenas uma vez na sua história no estádio Raulino de Oliveira. Foi no dia 5 de outubro de 2005, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, em que o Corinthians se sagraria campeão 1 mês e 29 dias depois, quando o Alvinegro do Parque São Jorge, como visitante, bateu o Fluminense por 2 a 0, com dois gols do lateral-esquerdo Gustavo Nery, em Volta Redonda. 

>> Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Momento histórico quase escapa do Timão

Na última quarta-feira (17), a partida entre São Bento e Palmeiras, válida pela terceira rodada do Paulistão, inicialmente adiada, já que o Alviverde disputava o segundo o jogo da final da Copa do Brasil, seria realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte, mas na véspera do confronto a prefeitura da cidade vetou a realização da partida. 

O mesmo jogo também quase aconteceu no Raulino de Oliveira, que receberá o duelo entre Mirassol e Corinthians, na tarde desta terça-feira (23), mas a diretoria palmeirense se recusou a jogar na data, por conta da comunicação em cima da hora. A partida deve acontecer nesta quarta-feira (24).