Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Contente por renovar, Lucca promete não se abater com reserva: ‘Respeito’

Pelo segundo dia consecutivo, atacante do Corinthians treina na equipe alternativa de Tite, e pode virar reserva no Brasileirão. Mesmo assim, promete foco para recuperar a posição

Lucca na reserva é uma das alternativas estudadas por Tite para o Campeonato Brasileiro (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Lucca já treinou dois dias consecutivos como reserva do Corinthians, e deve mesmo perder posição para Ángel Romero no domingo, data da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, contra o Grêmio. Ao mesmo tempo em que está próximo de perder a condição de titular com o técnico Tite, o camisa 30 vive o fim de uma chata novela que se arrastava nas últimas semanas: ele assinou a renovação de seu contrato com o Timão até julho de 2019 na terça-feira, e por isso concedeu entrevista coletiva nesta quarta. Apesar da felicidade por ter sido comprado pelo clube, o jogador precisou responder sobre o novo momento, de busca pela titularidade.

- Pressão vai ter todos os dias aqui no Corinthians, não adianta. O professor está definindo nesses dias se saio ou fico no time, então fico tranquilo. Estou bem psicologicamente e fisicamente e quero render nesse time. Primeiramente eu fico feliz pelo momento que o Romero está vivendo, confiança boa. É uma briga sadia, somos amigos e independente de quem jogar vai haver muito respeito. Se ele vai ter oportunidade o professor vai definir e eu vou respeitar. Ele trabalhou bastante e merece a oportunidade. Respeito e fico feliz pelo momento que ele está vivendo - sentenciou Lucca, que entende a possibilidade de escalação de Romero, mas não acha que teve queda de produção nos últimos jogos.


- Eu penso que não houve queda de rendimento. Eu não tive tanta regularidade em alguns jogos. Fazia boas jogadas, mas errava alguns passes. Mas eu sempre tentei o melhor possível. Se acontecer a troca não vou me abater, vou treinar bastante. E se ele me tirar da equipe vou trabalhar mais ainda para voltar - disse.

Contratado pelo Corinthians em setembro de 2015, Lucca foi o talismã da reta final do título do Brasileirão do ano passado e virou titular apenas nesta temporada. Dos 25 jogos oficiais da equipe na temporada, o camisa 30 atuou em 21, sendo 18 como titular. Ele também soma cinco gols marcados em 2016, números que fizeram o Corinthians investir cerca de R$ 5,5 milhões por 60% dos direitos econômicos, sendo parte paga ao Cruzeiro e outra ao Criciúma. Contente pelo acerto do novo contrato e por afastar as polêmicas sobre sua pedida salarial acima da expectativa, o jogador espera agora embalar no Timão.

- Vocês (jornalistas) têm o poder de falar o que querem e acabam passando informações que não são verdadeiras, me jogaram contra o torcedor. O torcedor via aqueles números e tinha razão, porque demorou e veio me chamar de mercenário. Não houve aqueles valores, não sei de onde vocês tiraram. Agora vamos esquecer isso aí e trocar a ficha pelo trabalho do time. Renovar o contrato dá um pouco mais de tranquilidade, mas você tem que ser o mesmo independentemente da situação. Era uma situação chata, mas se resolveu. Agora tenho que procurar não mudar minha condição - disse.