Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Veja os entraves das negociações que o Timão iniciou nos últimos dias

Pendência salarial com Pablo, viagem de representantes de Gabriel à Itália e espera por presidente para definir oferta por Pottker atrasam novas contratações do Corinthians

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians já anunciou os atacantes Jô, Luidy e Kazim, tem tudo acertado para assinar com o volante Paulo Roberto e corre atrás de novas contratações antes da reapresentação do elenco, na próxima quarta-feira. Nos últimos dias, a diretoria deu passos importantes em busca de alguns nomes, mas também encontrou barreiras que podem atrapalhar a concretização das negociações. Veja a seguir os entraves e o andamento de três tratativas que o Timão definiu como prioritárias nos últimos dias.

Pablo, do Bordeaux (FRA)

Uma reunião na tarde da última sexta-feira encaminhou acordo do Corinthians com o zagueiro de 25 anos, que seria contratado por empréstimo de uma temporada do clube francês. O Bordeaux não tem utilizado Pablo nesta temporada e, como tem contrato até 2020, não se opõe à saída imediada. A única pendência da negociação até o momento é a condição salarial de Pablo, como noticiou inicialmente o "Globoesporte.com". Ainda há uma diferença considerável entre o que o Corinthians deseja pagar e o que o jogador recebe na Europa.

Uma nova reunião será realizada na próxima semana para definir a pendência salarial, mas a tendência é que Pablo aceite uma redução, já que é monitorado há três anos pelo Corinthians e deseja defender o clube em 2017. O jogador até postou uma mensagem no Facebook falando em "pensamento positivo" e agradecendo as mensagens de carinho dos torcedores do Corinthians.

Gabriel, ex-Palmeiras

Volante virou alvo prioritário do Corinthians graças ao insucesso da negociação por Rithely, do Sport. O Palmeiras, clube que Gabriel defendeu nas duas últimas temporadas, desistiu de manter o jogador em 2017 e abriu caminho para outros clubes interessados. O Timão intensificou negociações, se animou, mas vê dura concorrência nas conversas: os representantes do volante viajaram neste fim de semana à Itália, onde conversarão com dirigentes do Genoa sobre Gabriel. Além dos italianos, o Atlético-MG também está de olho.

Como informou o LANCE!, o Corinthians está disposto a comprar 50% dos direitos econômicos de Gabriel por R$ 6,7 milhões, mas agora aguarda o retorno dos empresários da viagem à Itália.

Willian Pottker, da Ponte Preta

Uma reunião na última quinta-feira deixou o artilheiro do Brasileirão do ano passado mais próximo do Parque São Jorge, mas ainda restam detalhes importantes para a negociação se tornar animadora para os dirigentes do Corinthians. Uma oferta de cerca de R$ 7 milhões será entregue à Ponte Preta por 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Além de ainda não ter uma definição da Macaca, o Timão ainda precisa esperar o presidente Roberto de Andrade voltar de férias dos Estados Unidos para bater o martelo sobre a oferta.

O retorno do mandatário está previsto para entre segunda e terça-feira, quando serão intensificadas as conversas por Pottker. Além do Corinthians, o Botafogo e um clube chinês que já teve até oferta recusada pelo time de Campinas também estão no páreo.