Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já confirmado para encarar Grêmio, Corinthians treina com novidades

Paulo Roberto na vaga de Gabriel será a única mudança promovida por Fábio Carille para a partida de domingo. Antes disso, equipe trabalha no CT com Danilo e Pedrinho recuperados

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Com Paulo Roberto na vaga de Gabriel, que foi expulso na goleada por 3 a 0 contra o Bahia, o Corinthians já está definido para enfrentar o Grêmio neste domingo, em duelo pela décima rodada que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, véspera da viagem da delegação a Porto Alegre, apenas Cássio e Paulo Roberto desta escalação realizaram atividades no gramado do CT Joaquim Grava.

Os titulares da vitória de quinta-feira fizeram treinamento regenerativo na academia, exceção feita a Cássio, que treinou com os outros três goleiros do elenco em campo e depois correu ao redor dos campos do CT. Já o substituto de Gabriel, que ficou no banco contra o Bahia, participou de atividades técnicas em campo reduzido sob o comando de Carille e com a companhia dos outros jogadores que não atuaram neste meio de semana.

Fábio Carille dirigiu dois treinos nesta sexta-feira. O primeiro foi sem goleiros, com gols menores e um zagueiro protegendo a meta (Léo Santos de um lado e Ameixa de outro) e oito contra oito. As surpresas do dia estavam justamente nestas escalações: recuperados de lesão, os meias Danilo e Pedrinho treinaram no Corinthians. Danilo está fora há dez meses, passou por duas cirurgias na perna direita e um estiramento na esquerda e treinou pela primeira vez com bola após a recuperação no departamento médico. Já Pedrinho ficou fora do jogo contra o Bahia por um trauma no tornozelo esquerdo, mas já está recuperado.

Depois desta primeira parte, Carille separou Danilo e o jovem atacante Carlinhos para trabalhos de reforço muscular, colocou um goleiro em cada time e comandou mais um trabalho técnico, desta vez com gol normal. Os únicos desfalques entre os reservas foram o zagueiro Pedro Henrique, que trata uma amigdalite, e o meia Giovanni Augusto, que havia programado trabalhos de reforço muscular e não trabalhou em campo.

O principal destaque do treino dos reservas do Corinthians foi o jovem meia Rodrigo Figueiredo, que marcou três gols na atividade. Clayton fez dois e Léo Príncipe, Kazim, Marciel e até Paulo Roberto também marcaram (o do volante foi contra). O treino terminou em 6 a 3 para uma das equipes.