Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians confirma a venda do meia-atacante Pedrinho ao Benfica

Revelado na base do Timão, jovem jogador, de apenas 21 anos, foi vendido por 20 milhões de euros ao clube de Lisboa; Pedrinho ficará no Alvinegro até o fim do Paulistão

Pedrinho assinou com o Benfica por cinco temporadas (Foto: Tânia Paulo / SL Benfica)
Escrito por

O Corinthians confirmou a venda do meia-atacante Pedrinho ao Benfica, de Portugal. O jovem jogador, de apenas 21 anos, estava na Europa desde a semana passada para realizar exames médicos e assinar com sua nova equipe, mas retorna nesta quinta ao Brasil.  O clube de Lisboa desembolsará 20 milhões de euros (R$ 105,89 milhões na cotação atual) pela totalidade dos direitos econômicos do atleta. 

TABELA
>Veja a classificação do Campeonato Paulista e simule as próximas rodadas

- O Sport Club Corinthians Paulista informa que concluiu a negociação junto ao SL Benfica, de Portugal, e aceitou a proposta para a venda do atleta Pedrinho - escreveu o clube do Parque São Jorge em nota divulgada à imprensa e aos torcedores na manhã desta quarta-feira. 

Nascido em Maceió, Alagoas, Pedrinho chegou ao Corinthians aos 14 anos de idade e fez toda a categoria de base no Timão. Em 2017, chegou ao elenco da equipe profissional sob o comando de Fábio Carille. O Timão detinha 70% dos direitos econômicos do meia-atacante e o restante pertencia ao seu empresário Will Dantas. 

Além dos 20 milhões de euros, há uma cláusula no contrato de venda do jogador que permite ao Corinthians receber mais 2 milhões de euros por metas alcançadas pelo atleta no Velho Continente. Embora elas não tenham sido divulgadas, tem relação com número de jogos, número de gols e conquistas com a equipe principal do Benfica. 

Pedrinho e seu agente retornam ao Brasil na próxima quinta-feira e o jogador se reapresenta imediatamente ao técnico Tiago Nunes. No acordo costurado entre as diretorias dos dois clubes, ficou liberada a participação do atleta até o fim do Campeonato Paulista. Vale lembrar que o Timão está em uma situação delicada no Grupo D e pode ser eliminado ainda na fase de grupos.