Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians confirma treino aberto na Arena na véspera da final

Atividade do próximo sábado será em Itaquera, às 10h, com entrada gratuita para os torcedores. Timão precisa vencer o Palmeiras fora de casa se quiser conquistar o título

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians confirmou nesta segunda-feira que abrirá a Arena Corinthians para o último treino antes da final do Campeonato Paulista, marcada para o próximo domingo às 16h, no Allianz Parque, casa do Palmeiras. A atividade será no próximo sábado às 10h no estádio em Itaquera e será aberta ao público. O clube ainda não divulgou o esquema para troca de entradas. 

Porém, o Palmeiras também anunciou que fará um treino aberto para sua torcida no sábado, no Allianz Parque. A PM reprovou as duas atividades ao mesmo tempo e disse que não garante a segurança. Os dois estádios são ligados pela linha vermelha do metrô de São Paulo.

Desde o ano passado, tem sido comum o Corinthians fazer o último treino na Arena antes dos clássicos. Começou antes do primeiro Dérbi do ano passado, que foi vencido pelo Timão por 1 a 0. A vitória abriu caminho para as conquistas da temporada, o título paulista e depois brasileiro. 

Agora, o Corinthians precisará tirar uma vantagem do rival para ficar com o bi estadual. A equipe foi derrotada por 1 a 0 na primeira final no último sábado, na Arena. Precisa de triunfo de pelo menos dois gols de diferença ou de um para levar a decisão para os pênaltis. 

Vale lembrar que a decisão será apenas com torcedores do Palmeiras, por conta da medida de torcida única no Estado de São Paulo. Essa é mais uma razão para o Corinthians abrir o último treino. Havia a possibilidade de fazer isso na semana passada, antes da primeira final, mas o curto espaço de tempo da semi contra o São Paulo (quinta-feira) para o jogo fez a comissão técnica opta por descansar o elenco.