Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians confirma empréstimo de Mateus Vital ao Panathinaikos-GRE

Vínculo com o clube grego terá duração de uma temporada, com valor fixado para compra ao fim da cessão

Vital atuou pelo Corinthians durante três temporadas e meia (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O Corinthians chegou nesta quarta-feira (25) a um acordo com o Panathinaikos, da Grécia, para o empréstimo do meia-atacante Mateus Vital.

O vínculo do jogador com o clube grego terá duração de uma temporada, até junho de 2022, com valor fixado em 4 milhões de euros (R$ 24,6 mi na cotação atual) caso haja interesse da equipe europeia na contratação em definitivo do jogador. O contrato de Vital com o Timão vai até o dia 31 de dezembro de 2023.

>> Baixe o novo app de resultados do LANCE!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Contratado pelo Time do Povo em 2018, após se destacar com a camisa do Vasco, Mateus Vital fez 187 partidas pelo clube do Parque São Jorge, tendo marcado 14 gols e dado nove assistências.

O melhor momento do atleta pelo time corintiano foi entre outubro de 2020 e maio de 2021, período em que o Corinthians foi treinado por Vagner Mancini, e Vital se tornou protagonista da equipe, marcando 57% dos seus gols pelo Timão (oito dos 14).

Nesta temporada, Mateus Vital marcou cinco gols e deu três assistências, sendo o segundo atleta do elenco com mais participação em gols, atrás apenas de Jô.

Contudo, o camisa 22 vinha de declínio desde a chegada de Sylvinho no comando técnico. O atleta perdeu a titularidade para o garoto Adson e ficou no banco de reservas nos últimos cinco compromissos corintianos.

Além disso, Vital deixa o Corinthians com um jejum de 18 jogos sem marcar gols. A última vez que o atleta foi à rede foi no dia 26 de maio, na vitória do Timão por 4 a 0 sobre o River Plate, do Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, onde o Timão, já eliminado, apenas cumpria tabela, sob o comando do auxiliar técnico Fernando Lázaro, que dirigia o clube de forma interina.