Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians confirma data da eleição para novo presidente em 2018

Próximo presidente do Corinthians será escolhido no dia 3 de fevereiro de 2018

Mandato de Roberto de Andrade vai até fevereiro de 2018 (Foto: Alan Morici)
Escrito por

O Corinthians confirmou nesta terça-feira a data das eleições para novo presidente em 2018: será no dia 3 de fevereiro. O pleito ainda não tem data e horário confirmado, mas deve acontecer no Parque São Jorge.

Além do novo presidente, serão eleitos o primeiro vice-presidente, o segundo vice-presidente, os conselheiros trienais e seus suplentes.

Como LANCE! divulgou no fim de setembro, o cenário eleitoral corintiano já está agitado. Até o momento, três candidatos já estão confirmados: Antonio Roque Citadini, Osmar Stábile e Romeu Tuma Júnior. Ainda há o movimento político Corinthians Grande e a situação, deve oficializar Andrés Sanchez como candidato.

Além das articulações para presidente e vices, há grande movimentação na formação das "chapinhas" para o Conselho Deliberativo. Até a última eleição, havia o chamado "chapão", em que o presidente eleito carregava consigo 200 conselheiros. A partir de 2018, serão criados grupos de 25 candidatos ao conselho que e colocados em votação. No fim, oito chapinhas serão eleitas e duas ficarão como suplentes independentemente do presidente votado.

O clube também divulgou em seu site o regimento interno (veja os detalhes). O presidente da comissão eleitoral é o desembargador Miguel Marques e Silva, que atuará ao lado de Ivo Almeida, Dalton Gioia, Aléssio Calil e Manoel Cintra Neto na condução do processo eleitoral, desde a inscrição de candidatos à presidência e ao Conselho até a possível impugnação de chapas ou decreto de eleição.