Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians confirma BMG como patrocinador master; veja valores

Acordo foi anunciado nesta quinta-feira, e BMG estampará o principal espaço do uniforme alvinegro em 2019. Último patrocínio master fixo tinha sido a Caixa, em 2017

Espaço nobre da camisa do Corinthians agora terá patrocinador (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians, enfim, voltará a ter um patrocinador master fixo. Nesta quinta-feira, o Timão confirmou que o banco BMG estampará o principal espaço do uniforme a partir de 2019. O anúncio foi feito pelo diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg pela Fiel TV, além das redes sociais do clube e do banco. Ao lado de Marcio Alaor, do banco BMG, ele não deu muitos detalhes do contrato, mas adiantou que o clube receberá R$ 30 milhões adiantados pelo contrato anual. Esse valor, de acordo com a dupla, poderá subir muito em casos de metas atingidas que terá participação da torcida.

Rosenberg celebrou o acordo e justificou a demora para conseguir um patrocinador master, uma das prioridades da gestão do presidente Andrés Sanchez iniciada no ano passado.

- A gente não queria qualquer parceiro. A gente que, com o Flamengo, tem a maior visibilidade na mídia, não pode simplesmente ter um reprodutor de visual. Queríamos alguém que entendesse de futebol, e essa parceria se forma aqui. Será uma coisa nunca vista antes, falaremos mais sobre a abrangência desse projeto. É nosso maior reforço - afirmou, prometendo dar mais detalhes do acordo na próxima terça-feira, em evento com participação de Andrés.

O Corinthians não tinha um patrocínio master fixo desde abril de 2017, quando acabou o contrato com a Caixa Econômica Federal. De lá para cá, o clube fechou alguns acordos pontuais.


O contrato entre Corinthians e BMG já havia sido "confirmado" na noite de quarta-feira pelo próprio banco, que fez uma brincadeira no Twitter. A instituição desafiou os corintianos a fazerem com que o perfil oficial do banco ultrapasse o número de seguires da Crefisa, patrocinadora do rival Palmeiras. Isso aconteceu. E no anúncio desta quinta, Rosenberg aproveitou para alfinetar a parceira do rival.

- Aqui será sem pretensões políticas - evocando Leila Pereira, dona da Crefisa, atual conselheira do Palmeiras e postulante a presidente do clube.

A estimativa do clube é de arrecadar R$ 42 milhões com contrato de patrocínios em 2019, de acordo com orçamento aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, mas esse montante deve subir com o acordo fechado com o BMG.

O uniforme do Corinthians ainda é estampado por Positivo (costas), Foxlux (barra das costas), Universidade Brasil (ombros), Ultra (calção), Minds (barra da manga), PES (barra da frente) e Poty (calção). O clube ainda procura outra empresa para o lugar da Agibank, que estampou as mangas e não renovará seu contrato para 2019.

O acordo com a Poty foi anunciado neste assim, assim como o da Orthopride, de ortodontia, que não estampará o uniforme, mas fará ações em outras plataformas do clube.