Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Relembre o histórico de remontadas do Corinthians pela Copa do Brasil

Após perder por 2 a 0, em casa, para o Atlético-GO, no jogo de ida da terceira fase, Timão precisa se inspirar em nove momentos anteriores do torneio para virar o jogo

Ronaldo foi o destaque da remontada sobre o Furacão, em 2009 (Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Após perder por 2 a 0 para o Atlético-GO, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (2), o Corinthians terá a difícil missão de reverter o resultado adverso nesta quarta-feira (9), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Em sua 26ª participação no torneio mata-mata, o Timão terá a missão de remontar um placar adverso no jogo de ida pela 21ª vez, sendo que a missão foi bem-sucedida em apenas nove oportunidades, frente a 12 que o clube não conseguiu se classificar após sair atrás no primeiro confronto.

Dos três títulos da Copa do Brasil conquistados pelo clube do Parque São Jorge, os dois primeiros (1995 e 2002) não precisaram de reversões de placares de um jogo para outro em sua trajetória, já o terceiro (2009) contou com uma remontada nas oitavas de final contra o Athletico-PR, onde o Corinthians perdeu na ida por 3 a 2, após chegar a sofrer 3 a 0, e bateu o Furacão na vola por 2 a 0, com show do fenômeno Ronaldo. 

Neste século, inclusive, o Alvinegro tem histórico recorrente de remontadas. De 2005 em diante, foram sete viradas de um jogo para o outro, contra três vezes que o Timão saiu atrás no confronto de ida e não conseguiu reverter na volta.

Em relação a resultados adversos jogando em casa na ida, como aconteceu na última quarta-feira (2), aconteceram quatro vezes com o Corinthians na Copa do Brasil, com o clube conseguindo virar na volta, longe dos seus domínios, apenas uma vez, contra o Athletico-PR, nas quartas de final de 1997, quando perdeu por 2 a 1, em São Paulo, e venceu por 6 a 2 no Paraná.

>> Confira a tabela da Copa do Brasil e veja os jogos do Timão

Confira abaixo todas as vezes que o Timão conseguiu reverter o marcador em jogos de volta da Copa do Brasil.

1989 – 1ª fase – Sampaio Correia 3 x 2 Corinthians / Corinthians 1 x 0 Sampaio Correia
1997 – quartas de final – Corinthians 1 x 2 Athletico-PR / Athletico-PR 2 x 6 Corinthians
2005 – 2ª fase – Cianorte 3 x 0 Corinthians / Corinthians 5 x 1 Cianorte
2008 – oitavas de final – Goiás 3 x 1 Corinthians / Corinthians 4 x 0 Goiás
2008 – semifinal – Botafogo 2 x 1 Corinthians / Corinthians 2 (5) x (4) 1 Botafogo
2009 – oitavas de final – Athletico-PR 3 x 2 Corinthians / Corinthians 2 x 0 Athletico-PR
2013 – oitavas de final – Luverdense 1 x 0 Corinthians / Corinthians 2 x 0 Luverdense
2014 – oitavas de final – Bragantino 1 x 0 Corinthians / Corinthians 3 x 1 Bragantino
2019 – quarta fase – Chapecoense 1 x 0 Corinthians / Corinthians 2 x 0 Chapecoense