Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concorrido e letal, lado direito vira decisivo para boa fase do Corinthians

Alan Mineiro ganha espaço na vaga de Giovanni Augusto e será titular neste sábado, contra o Osasco Audax, na semi do Paulistão. Chance rara no setor em que o Timão mais cria

Alan Mineiro tem dez jogos pelo Timão, sendo nove oficiais e dois como titular. Fez dois gols (Foto: Eduardo Viana)
Escrito por

Alan Mineiro venceu a forte concorrência no meio de campo do Corinthians e foi escolhido por Tite para começar jogando neste sábado, 18h30, contra o Osasco Audax, no jogo único das semifinais do Paulistão. Contratado no início do ano, o camisa 29 fará só a terceira partida como titular, e logo num confronto decisivo. Para "iluminar" o caminho do novo titular pesa uma estatística favorável para quem atua pela direita, na primeira ou na segunda linhas de quatro montadas por Tite no 4-1-4-1.

No Corinthians, os jogadores que atuam pela direita são os que mais criam chances de gol em 2016. Fagner, o lateral titular, é o recordista de assistências, com cinco. Os dois perseguidores mais diretos neste ranking, com quatro cada um, são Edilson, o reserva direto de Fagner, e Rodriguinho, que também atua pelo lado direito do gramado. Depois destes três nomes é que começam a aparecer Uendel, Guilherme, Lucca, entre outros.

Alan Mineiro, inclusive, já acertou um passe para gol na temporada, na goleada das quartas de final contra o Red Bull Brasil. Para ter chance na semi ele precisou superar dura concorrência, mesmo sem Giovanni Augusto, que se lesionou nesta partida e vai ficar um mês fora. Tite podia escalar jogadores como Romero, o artilheiro do ano, ou Rodriguinho, que era titular até Elias voltar de lesão. Marlone também concorre no setor que, em breve, ganhará a opção de Marquinhos Gabriel. Por enquanto, porém, a bola da vez do Timão é Alan Mineiro.

– Respeito os jogadores da posição, mas é claro que quero jogar. Vou mostrar o trabalho ao Tite para contar comigo quando necessitar – avisou o meia, recentemente.

Alan deu seta pela direita e pediu passagem. Pela direita, também, terá chance de se consagrar.