Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concorrentes pela Libertadores ‘tropeçam’ e Corinthians pode ampliar vantagem na tabela

Atlético-GO, Santos e Red Bull Bragantino empataram e só conquistaram um ponto na rodada. Com isso, Timão pode abrir vantagem na briga pela vaga se vencer o Athletico-PR

Corinthians enfrenta o Athletico-PR podendo ampliar vantagem na tabela (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A disputa por uma vaga na Copa Libertadores continua intensa no Brasileirão-2020, mas o Corinthians ganhou motivos para acreditar que pode abrir uma vantagem nessa briga. Isso porque três adversários diretos acabaram empatando na 35ª rodada e podem ficar um pouco para trás na tabela. Assim, o Timão pode ampliar sua distância para três pontos nesta quarta-feira.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja os jogadores que participaram dos gols do Corinthians na Era Mancini

Primeiro foi o empate entre Atlético-GO e Santos, que terminou um 1 a 1. Ambos estão na disputa pela classificação para o torneio continental e conquistaram apenas um ponto. Os goianos, que estavam com 45 pontos, pularam para 46, dois a menos do que o Timão, mas com dois jogos a mais. Já o Peixe foi para de 46 pontos para 47, com um jogo a mais do que o rival.

Vale lembrar que Santos e Corinthians têm um clássico atrasado para cumprir no próximo dia 17, válido pela 33ª rodada, às 19h, na Vila Belmiro. A partida deve ser decisiva para o futuro dos dois paulistas no campeonato. A distância atual entre eles é apenas um ponto e pode subir para quatro, caso o Timão vença o Athletico-PR nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30.

No outro confronto, foi a vez do Red Bull Bragantino empatar em casa com o Flamengo, também em 1 a 1. A equipe de Bragança conquistou um ponto e subiu para 48 na tabela do Brasileirão, igualando o Corinthians, porém com dois jogos a mais. Se vencer o Furacão, o Alvinegro pode abrir três e até seis, caso vença também a partida adiada com o Santos, na próxima semana.

O próprio Athletico-PR e o Ceará são as outras equipes na briga pela vaga na Libertadores. O Furacão, como se sabe, terá um duelo direto com o Corinthians, já o Ceará visitará o São Paulo, no Morumbi, também nesta quarta-feira. Apenas a equipe paranaense, no entanto, pode ultrapassar o Timão, se vencer o confronto direto, logicamente. Já os cearenses apenas empatariam. 

De qualquer forma, se todos os resultados desta 35ª rodada forem favoráveis para o Alvinegro de Parque São Jorge, o time de Vagner Mancini abrirá três pontos de vantagem na tabela com um jogo a mais a fazer do que a grande maioria de seus concorrentes diretos. Em outras palavras, a rodada pode encaminhar a vida corintiana no campeonato já na noite desta quarta-feira.