Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concentração e foco no descanso: Avelar se adapta ao Corinthians

Lateral-esquerdo atuou em equipes de Ucrânia, Alemanha, Itália e França nos últimos oito anos e, nos amistosos, já sente as diferenças que encontrará na volta ao futebol brasileiro

Lateral-esquerdo quase marcou um golaço diante do Grêmio, em amistoso nesse domingo (Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Depois de oito anos na Europa, atuando em equipes de Ucrânia, Alemanha, França e Itália, Danilo Avelar volta ao futebol brasileiro para defender o Corinthians. Já nos amistosos que o time realizou diante de Cruzeiro e Grêmio, o lateral-esquerdo sentiu os principais pontos de readaptação: menos tempo em casa e recuperação física como principal foco.

- Não tinha tanto costume de concentração. Na França, principalmente, com jogos em casa ou fora. A gente viajava e voltava no mesmo dia, com voo fretado. Eu tinha mais tranquilidade e tempo em casa. Aqui, em dois amistosos, fiquei mais em concentração do que no hotel em que estou hospedado até achar um apartamento - disse o jogador, que estava no Amiens, da França, à ESPN nesta segunda-feira.

Tanto tempo concentrado e, também, foco na condição física. Danilo Avelar, que quase marcou um golaço na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Grêmio, no amistoso desse domingo, em Itaquera, afirma que o curto intervalo entre partidas no Brasil faz diferença.

- No geral, é a quantidade de jogos. Na Europa, os clubes de médio porte, que não disputam Champions League, jogam só no fim de semana, tem a semana inteira para descansar, recuperar, treinar e melhorar o que errou - contou Danilo Avelar, que, além de Amiens e Corinthians, jogou por Karpaty Lviv, da Ucrânia, Schalke 04, da Alemanha, e Cagliari e Torino, da Itália, desde que saiu do Rio Claro, em 2010.

- Aqui, não tem tempo. Joga no domingo, na quarta, no sábado, na terça-feira... Você tem que tomar muito cuidado com a sua recuperação e, diferentemente de lá, onde a gente se preocupava mais em se preparar e arrumar os erros, porque tinha mais tempo. Com o tempo que tenho aqui, preciso ter mais cuidado com a recuperação para o próximo jogo.

Nesta quarta-feira, Danilo Avelar tem mais um compromisso pelo Corinthians. Às 20h, enfrenta o Cruzeiro, em Itaquera, em mais um amistoso antes do retorno do Campeonato Brasileiro - a equipe recebe o Botafogo, no dia 18, na volta à competição.