Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comissão técnica do Corinthians decide preservar Paulinho e Renato Augusto do treino de quinta-feira

Ambos meias do Timão não participaram das atividades por controle de carga física

Paulinho e Renato Augusto em ação contra o São Paulo (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

No radar de Tite para a Seleção Brasileira, os meias Paulinho e Renato Augusto não participaram do treino do Corinthians na tarde desta quinta-feira (10), no CT Joaquim Grava, o penúltimo antes do duelo contra a Ponte Preta, sábado, às 18h30, pela décima primeira rodada do Paulistão.

> GALERIA - Veja o retrospecto do Timão no Paulistão desde o novo formato

Tanto o camisa 8 quanto o camisa 15 foram preservados pela comissão técnica do Timão, liderada por Vítor Pereira, por controle de carga física. Assim, a dupla fez um trabalho de fortalecimento na parte interna do CT durante as atividades de quinta-feira.

Não é a primeira vez na temporada em que Renato é submetido a esses cuidados. Especialmente nas primeiras atividades da semana após um jogo, o departamento médico do clube opta por tratamento conservador com o meia. Ele inclusive não foi relacionado para o duelo da segunda rodada do Paulistão, contra o Santo André.

> TABELA - Confira e simule os próximos jogos do Corinthians no Paulistão

Já Paulinho vem de um longo período de inatividade. Após rescindir com o Al Ahli, da Arábia Saudita, no segundo semestre de 2021, o versátil meia ficou quase três meses treinando individualmente, perdendo ritmo de jogo.

Foi apenas no quarto jogo do Corinthians na temporada, contra o Ituano, que o camisa 15 começou uma partida como titular, balançando as redes uma vez e dando um passe para gol na vitória por 3 a 2.

Além dos dois meias, o goleiro Matheus Donelli (pancada na panturrilha direita), o volante Xavier (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) o lateral-esquerdo Fábio Santos (dores na região lombar) e o defensor Bruno Melo (lesão no músculo posterior da coxa esquerda) seguiram o tratamento com a equipe de fisioterapia e também desfalcaram as atividades de quinta-feira e seguem como dúvida para o duelo de sábado contra a Ponte.