Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians comemora aniversário de 33 anos do zagueiro e ídolo Gil

Nesta sexta-feira, o Timão utilizou suas redes sociais para homenagear um dos ídolos do atual elenco corintiano, sendo campeão em 2015 e atuando mais de 200 vezes pelo clube

Corinthians comemorou o aniversário de 33 anos do zagueiro Gil, nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

Um dos líderes do atual elenco corintiano está ficando mais velho nesta sexta-feira. O zagueiro Gil, experiente atleta que vive a sua segunda passagem no clube e tem mais de 200 partidas com a camisa alvinegra, completa 33 anos. Nas redes sociais o Corinthians parabenizou o atleta pelo aniversário.

Nascido Carlos Gilberto Nascimento Silva em Campos dos Goytacazes-RJ, Gil deu os primeiros passos como profissional no Americano-RJ, time da sua cidade. Na ocasião, vinha do pequeno Rio Branco, também de Campos, mas atuando como volante. No novo time, o técnico o recuou para a defesa.

Gil chegou a atuar no Cruzeiro até ser vendido para o futebol francês em agosto de 2011. Lá, pelo Valenciennes, teve poucas oportunidades de mostrar o seu valor. Assim, em 2013 decidiu voltar ao Brasil, e reforçou o Corinthians no início do ano. Seu primeiro jogo foi em 23 de janeiro, contra a Ponte Preta.

Mesmo recém-contratado, Gil rapidamente assumiu a condição de titular. Foi com a camisa 4 que conquistou o Campeonato Paulista e a Recopa daquele ano. Depois, tendo diferentes parceiros, ficou notabilizado pela dupla com Felipe no centro da zaga em 2014 e 2015. Naquela temporada 2015, aliás, teve atuações impecáveis que ajudaram a equipe a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o sexto da história do clube.

Em 2016, realizou apenas uma partida e foi vendido para o Shandong Luneng-CHN. Lá ficou até a metade de 2019, tornando-se ídolo. No início de julho do ano passado, acertou rescisão com o time chinês para voltar a ser ídolo no Timão. Somando as duas passagens, Gil tem 232 jogos e nove gols pelo clube.