Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians começa a encontrar ‘time ideal’ com quarteto de reforços e terá mais um duro teste

Contra o Red Bull Bragantino, Sylvinho deve repetir escalação que venceu o Dérbi no último sábado e parece cada vez mais próximo de definir a formação ideal com o elenco atual

Sylvinho está cada vez mais próximo de encontrar sua formação ideal (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras na última rodada do Brasileirão foi importante não somente pela rivalidade e pelos três pontos na tabela, mas também pela indicação de que o time montado por Sylvinho, com o quarteto de reforços, está no caminho certo. Para confirmar isso, a equipe deverá ser repetida para outro grande teste: contra o Red Bull Bragantino, neste sábado.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova terceira camisa roxa do Corinthians

Diante do maior rival, foi a primeira vez em que o treinador do Timão pôde escalar Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian juntos como titulares. A experiência deu muito certo, cada um deles brilhou de sua forma e o Alvinegro venceu por 2 a 1 com dois belos gols de Róger sobre seu ex-clube.

Essa primeira impressão, a semana de treinos e a ausência de desfalques contribuem para que Sylvinho repita a escalação do último sábado, o que deve indicar que ela esteja bem próxima do "time ideal" da comissão técnica. Em outras palavras, Róger Guedes seguirá com liberdade como "falso 9", com Gabriel Pereira e os outros três contratados se movimentando por trás.

O desafio de encaixar esse "quarteto mágico" na equipe era a marcação, pois sobrecarregaria demais o primeiro volante. No entanto, com a ajuda dos companheiros, Cantillo deu conta do recado e foi um dos destaques do time. Essa, aliás, é uma posição que ainda não tem um nome certo, já que o colombiano substitui o titular Gabriel, que está suspenso. A tendência é o retorno do camisa 5, mas a possibilidade de variação pode gerar um rodízio.

Nada melhor do que encarar uma das principais equipes do país nesta temporada para "testar" o funcionamento dessa formação. Mesmo com o embate contra o Palmeiras ter sido aprovado, a sequência atuando bem vai mostrar que o desempenho e o resultado no Dérbi foram além das circunstâncias. Um confronto direto na tabela pode ser essencial para isso.

Não custa nada lembrar que o setor defensivo já tem sido encarado como ideal há algum tempo, uma vez que Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos só saem do time se estiverem machucados ou suspensos. Se depender do desempenho dentro de campo e do encaixe do setor, eles não devem sair. Por isso, quanto mais definida estiver a equipe do meio para frente, mais próxima ela estará daquilo que é considerado "ideal" dentro da comissão técnica.

O "teste" do Corinthians acontece neste sábado, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão-2021. Atualmente, o Timão ocupa a sexta colocação na tabela com 33 pontos em 22 partidas.