Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três baixas, Corinthians tem alvo para todas as posições de linha

Clube projetava apenas contratações pontuais para 2018, mas saídas de titulares e oportunidades de mercado aumentam procura. Scarpa pode ser a cereja do bolo

Daniel Augusto Jr
Escrito por

Campeão paulista e brasileiro com campanhas memoráveis, o Corinthians esperava iniciar o ano de 2018 com a manutenção da base e apenas poucas contratações pontuais. A saída de jogadores importantes e as consideradas oportunidades de mercado turbinaram a atuação no mercado e hoje o clube se vê com alvos para todas as posições, exceto a de goleiro.

Até o momento, o Timão perdeu três jogadores titulares em 2017: o zagueiro Pablo, sem acordo para renovação, o lateral-esquerdo Guilherma Arana, vendido ao Sevilla (ESP) e o atacante Jô, vendido ao Nagoya Grampus (JAP). Natural, portanto, que houvesse nomes indicados para suprir essas ausências. Hoje, são eles os mais cotados: Henrique, que rescindiu com o Fluminense, para a zaga, Danilo Avelar e Juninho Capixaba para a lateral esquerda e Tréllez, para a posição de centroavante. 

No caso da lateral esquerda, a avaliação interna era de que um atleta mais experiente, no caso Avelar, poderia resolver a situação, já que o clube poderia contar também com Moisés, reserva imediato de Arana, o retorno de Guilherme Romão, emprestado ao Oeste, e Marciel, volante que atuou improvisado. No entanto, Juninho Capixaba surgiu como uma oportunidade interessante de marcado, após fazer um bom Brasileiro pelo Bahia. Ele tem apenas 20 anos e a diretoria negocia com os baianos sua aquisição. Com isso, o clube já liberou Marciel à Ponte Preta por empréstimo e espera envolver Moisés na negociação por Capixaba.

Carille também não via necessidade da contratação de mais um volante. Entende como satisfatórias as opções para a posição. Porém, há tempos ele acompanha e gosta do futebol de Renê Júnior, outra opção de mercado já que ficou sem contrato após terminar seu empréstimo com o Bahia. O comandante também vê o jogador atuando em diferentes posições do meio de campo, inclusive aberto pela direita.

No ataque, o colombiano Santiago Tréllez virou alternativa para suprir a ausência de Jô. O jogador do Vitória era pretendido antes da venda do titular e sua chegada também não inviabiliza a chegada de outro nome para a posição. Caso seja contratado, porém, Carille se vê atendido, ainda mais porque também conta já com Júnior Dutra, único reforço anunciado até este momento. A ideia do técnico é usar Dutra pelos lados, mas também pode ser 9. Outro atacante de lado pode chegar, mas não está descartada a volta de Lucca caso ele não seja negociado com alguma equipe.

Por fim, está na meia a sonhada cereja do bolo para o mercado corintiano. Colocado na lista de negociáveis pelo Fluminense, que atravessa situação financeira delicada, Gustavo Scarpa também é visto como oportunidade de mercado. Se tivesse de arcar com os custos de sua contratação, o Corinthians admite que nem sequer o cogitaria. No entanto, o Flu topa emprestá-lo em troca de alguns jogadores. Antes dessa possibilidade, Carille já pensava em voltar a atuar com Jadson centralizado na meia, além de ter o titular Rodriguinho e Giovanni Augusto e Rodrigo Figueiredo para a posição. 

A ideia da diretoria é estar com o elenco praticamente fechado até a apresentação do elenco, marcada para o próximo dia 3, quarta-feira. No entanto, isso dificilmente acontecerá, já que as negociações estão complicadas. Enquanto isso, os dirigentes tentam acelerar o processo, que só não tem, por ora, a busca por um goleiro. Cássio, Walter (recuperando-se de cirurgia), Caíque França e Filipe aparecem como opções para a meta. 

A diretoria ainda luta para manter os demais titulares. A ideia é não ter mais nenhuma baixa. Há, porém, preocupação com possíveis propostas para o zagueiro Balbuena e o meia Rodriguinho, o que faria o clube intensificar ainda mais a busca por reforços. Cássio, Fagner e Camacho já tem renovação de contrato apalavrada.