Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com treino mais cedo que o normal, Corinthians segue preparação para enfrentar o Atlético-GO

Atividade realizada nesta manhã (25) foi antecipada em algumas horas por conta da final do Brasileirão Sub-20

Timão terá quatro partidas pelo Brasileiro antes de iniciar final da Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

A atividade do elenco profissional do Corinthians, programada para a manhã deste domingo (25), aconteceu mais cedo do que o normal para encerrar a tempo do início da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, na qual o Timão foi derrotado pelo Palmeiras

+ Manto do Corinthians: veja os modelos finalistas para quarta camisa do Timão em 2023

A ideia de realizar o treino mais cedo ocorreu justamente para privilegiar os atletas da base. A maioria deles já treinaram pelo menos uma vez com o plantel principal, sendo que alguns possuem experiência em campo, como o lateral Léo Maná, os meias Biro e Matheus Araújo, e os atacantes Wesley e Giovane. O último, inclusive, foi relacionado para a decisão do sub-20 por conta de uma necessidade, já que Felipe Augusto não se recuperou de uma lesão no ombro.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

O técnico Vítor Pereira deixou o CT Joaquim Grava, onde comandou o treinamento no início do dia, e se dirigiu para a Neo Química Arena, para assistir a decisão do campeonato de base. Crias da base, mas há algum tempo integrado aos profissionais, o goleiro Matheus Donelli, e os zagueiros Raul Gustavo e Robert Renan também estiveram presentes no estádio corintiano. Recém-chegado ao Timão, o meia argentino Fausto Vera também marcou presença em Itaquera.

Na atividade, que segue a preparação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO nesta quarta-feira (28), o técnico Vítor Pereira comandou um trabalho de movimentação de passes e finalizações e jogadas de bolas paradas. No fim, os atletas também treinaram cobranças de faltas.

O Timão ainda treinará nas próximas segunda e terça-feira (26 e 27), antes do confronto diante do Dragão.