Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘tanque cheio’, Jô faz gol até em treino e é confirmado no Majestoso

Artilheiro dos clássicos pelo Corinthians em 2017, atacante do Corinthians será titular no domingo, contra o São Paulo, assim como Jadson. Dupla foi preservada no meio de semana

(Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Escrito por

Se ainda restava alguma dúvida sobre o estado físico de Jadson e Jô, os dois titulares do Corinthians que não entraram em campo contra o Internacional na quarta-feira, agora não há mais preocupações: os dois trabalharam em campo sem restrições nesta sexta, no CT Joaquim Grava, e foram confirmados pelo técnico Fabio Carille como titulares no clássico deste domingo, às 16h, contra o São Paulo, pela ida das semifinais do Campeonato Paulista. Jô, inclusive, abriu a preparação para o Majestoso fazendo aquilo que gosta em clássicos, que é gol.

Autor de gols contra Santos, Palmeiras e São Paulo na primeira fase do Estadual, o principal goleador do Timão na temporada anotou um dos gols do trabalho técnico comandado por Carille nesta sexta, que não contou com os habituais titulares - estes fizeram apenas atividades físicas, inclusive no Lab R9. Jô bateu na saída de Walter para anotar seu gol no treino, sendo que Camacho empatou para a equipe adversária. Bem fisicamente, o atacante é esperança no novo confronto decisivo.

- Muito importante a volta dele, um jogador que está confiante, fazendo bons jogos, mesmo quando não fez gols fez bons jogos. Agora preciso ressaltar que também temos o Kazim, pivô também, parecido. E ficamos com o elenco fortalecido nesse mês de decisões - diz o treinador.

Walmir Cruz, preparador físico do Corinthians, usa uma metáfora para definir o que o Corinthians fez com Jô e Jadson nesta quarta, ao poupá-los do jogo contra o Internacional: quanto mais partidas disputadas em sequência, mais o "tanque" do jogador diminui de volume, como se fosse um carro. Preservados e agora de volta à equipe, a dupla está de tanque cheio e com risco bem menor de lesão para encarar os compromissos diante de São Paulo e Colorado.

- Eles estão confirmados para domingo, mas foi importante segurá-los, porque o risco era grande se eles tiverem ido para o jogo contra o Inter. Não sou louco de tirar dois jogadores de um jogo assim, mas preservamos e agora eles estão prontos para a sequência - opina Carille.

Nesta sexta, o treinador comandou um trabalho específico de troca de passes e logo depois uma atividade técnica em espaço reduzido. Os times estavam divididos assim: Walter; Léo Príncipe, Ameixa, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto e Camacho; Léo Jabá, Pedrinho e Jadson; Jô de um lado; Cássio; Luidy, Mantuan, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos e Rodrigo Figueiredo; Mendoza, Guilherme e Bruno Paulo; Kazim do outro. Danilo, Léo Artur e Carlinhos, em transição do departamento médico, fizeram uma atividade separada, e Carlinhos, Pedro Henrique e Fellipe Bastos realizaram trabalhos complementares após o fim do treino no gramado.

Contra o São Paulo, a escalação do Corinthians deve ser a seguinte: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. O time será confirmado após o treino deste sábado.