Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com sucesso na base, Loss encara primeira decisão pelo Corinthians

Técnico disputou quatro finais da Copinha em quatro anos na base do Corinthians. Agora, encara a primeira decisão de mata-mata no profissional contra a Chapecoense

(Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Escrito por

Osmar Loss teve grande sucesso em disputas de mata-matas na base do Corinthians. Em quatro anos, o técnico chegou a quatro finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior e conquistou dois títulos. Nesta quarta, ele encara sua primeira decisão à frente da equipe procissional do Timão.

Loss costuma dizer que a diferença do profissional para a base é que a disputa da Copinha é apenas um jogo. Agora, são duas partidas, e o Corinthians tem a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 1 a 0. O confronto decisivo será disputado às 21h45, na Arena Condá, em Chapecó.

- Na base, é só mata - lembrou o treinador.

Desde que foi promovido a técnico do profissional em maio, após a saída de Fábio Carille, Loss tem visto a equipe oscilar. O início foi ruim, melhorou durante a parada da Copa, mas agora já são três partidas sem vitórias. O discurso da diretoria, porém, é de que o treinador continuará no cargo independentemente do resultado desta quarta-feira.

- É natural que aumente a pressão. Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça, mas são resultados passíveis. A gente não trabalha para isso e, certamente, se a gente não sair classificado a pressão aumenta. Nós da comissão temos a confiança e segurança da diretoria e dos próprios jogadores. É isso que eu friso. Quando os jogadores não tiverem mais confiança na nossa palavra, na nossa forma de conduzir o trabalho e preparar a equipe, não tem mais motivo para a gente continuar. E isso nunca teve sinal, nem pré-Copa nem pós-Copa - analisou Loss.

Além das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians está no meio das oitavas de final da Libertadores da América (perdeu o duelo de ida por 1 a 0 para o Colo-Colo, no Chile). "Rei de Copas" na base, Loss tenta repetir o sucesso agora pelo profissional do Timão.