Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
0
escudo default
Boca Juniors

Com show de Maycon, Corinthians vence o Boca e assume liderança do grupo na Libertadores

Meia corintiano marca duas vezes e garante triunfo importante para o Timão na Liberta

Maycon marcou os seus primeiros dois gols no retorno ao Timão (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)
Escrito por

O Corinthians conheceu a sua segunda vitória consecutiva pela Libertadores, e de forma contundente. Na noite desta terça-feira (26), o Timão bateu o Boca Juniors por 2 a 0, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do grupo E da competição continental. O destaque ficou para o meia Maycon, autor dos dois gols do jogo.

> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história do Corinthians
> GUIA - Tudo o que você precisa saber sobre o Timão na Libertadores
> TABELA - Confira e simule os jogos da Libertadores

Com o triunfo, o Timão assumiu a liderança da sua chave na competição, com seis pontos. A posição será mantida, caso Always Ready-BOL e Deportivo Cali-COL empatem nesta quinta-feira (28). Caso a partida tenha um vencedor, a liderança será definida por saldo de gols.

Como nota triste, a partida também teve registrada o ato de racismo de um torcedor do Boca Juniors contra corintianos. O autor das ações foi identificado pela Polícia Militar e detido ainda no intervalo da partida.

TUDO O QUE O CORINTHIANS QUERIA

Após uma derrota por 3 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, tudo o que o Corinthians precisava contra o Boca Juniors era um gol cedo. E aconteceu.

O Timão se impôs ofensivamente contra o clube argentina e na primeira chegada ao gol adversário tirou o zero do placar, com Maycon, que marcou pela primeira vez em seu retorno ao time alvinegro.

E foi um tento construído de forma coletiva, em um jogada que começou Renato Augusto invertendo o jogo da esquerda para direita e encontrando o lateral Fagner que, livre, cruzou na medida para o camisa 5 tirar o zero do placar.

TIMÃO ON FIRE E SÓ FALTANDO ACERTAR A ÚLTIMA BOLA

Ligado, o Corinthians jogava com o espírito de Libertadores, não dava espaço para o Boca, mas tinha dificuldades no último passe.

Tanto que só chegou a sua segunda chance clara aos 16 minutos, com uma bola cruzada pela esquerda por Fábio Santos, que foi desviada no meio da área por Renato Augusto e sobrou para Adson livre pelo lado direito. O camisa 28 encheu o pé rasteiro, mas o goleiro Javier Garcia fazer a defesa firme.

Na sequência, o Timão quase abriu o placar em um vacilo do goleiro Javier Garcia, que quase passou de uma bola que ficou quicando na grande área após Renato Augusto subir de cabeça.

RESPOSTA DO BOCA

A resposta do Boca aconteceu na sequência, com uma bola em que Maycon tentou parar a armação Xeneize no meio-campo, mas Medina foi acionado pelo lado direito e Vázquez chegou livre na entrada da pequena área e não alcançou a bola por centímetros.

RENATO AUGUSTO QUASE AMPLIA

Aos 28 minutos da etapa inicial, Renato Augusto quase deixou a marca daquela forma que todos conhecemos, uma tapa na bola de média distância. O jogador recebeu pela esquerda, fintou Zambrana e mandou com perigo por cima do gol de Garcia.

SHOW DE CARTÕES AMARELOS

Em cinco minutos, cinco cartões amarelos foram dados pelo árbitro uruguaio Andrés Matonte, sendo quatro deles para o Corinthians. Fagner, Renato Augusto e Du Queiroz foram advertidos por faltas, a cometida pelo último culminou em um princípio de briga entre os atletas dos dois times.

Após o tempo fechar, Raul Gustavo e Medina, do Boca, foram amarelados.

CORINTHIANS DIMINUIU O RITMO, E BOCA VAI PARA CIMA

O Timão voltou em um ritmo inferior no segundo tempo, abaixou as suas linhas e passou a dar espaços para o Boca. O time argentino teve mais a bola, mas pouco conseguiu criar chances claras de gol. 

MAYCON MATA O JOGO

Aos 32 minutos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu encaixar a bola que faltava. E novamente com Maycon, que de cabeça encontrou Willian, que puxou contra-ataque pela esquerda, serviu Róger Guedes, que invadiu a área, finalizou, a bola parou no goleiro e a bola voltar para Maycon marar o segundo dele, do Timão e do jogo.

CORINTHIANS 2 X 0 BOCA JUNIORS-ARG
TERCEIRA RODADA - GRUPO E - LIBERTADORES


Local: Neo Química Arena, São Paulo, Brasil
Data e hora: 26 de abril de 2022, às 21h30
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Richard Trinidad e Martin Soppi (URU)
Público/renda: 44.449 pessoas / R$ 4.611.628,25
Cartões amarelos: Fagner, João Victor, Renato Augusto, Raul Gustavo e Du Queiroz (Corinthians); Cristian Medina, Frank Fabra e Darío Benedetto (Boca Juniors). 
Cartões vermelhos: 

GOLS: 1-0 Mayrcon (3'/2T); 2-0 Maycon (32'/2T)

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Cantillo, 28'/2T), Maycon e Renato Augusto (Paulinho, 16'/2T); Adson (Gustavo Mantuan, intervalo), Jô (Róger Guedes, intervalo) e Willian (Gustavo Mosquito, 47'/2T). Técnico: Filipe Almeida

BOCA JUNIORS-ARG

Javier Garcia; Luis Advíncula,Gabriel Aranda, Carlos Zambrano e Frank Fabra; Pol Fernandéz; Cristian Medina (Zabellos, 11'/2T) e Oscar Romero; Eduardo Salvio, Luis Vázquez (Benedetto, 11'/2T) e Juan Ramires (Varela, 18'/2T). Técnico: Sebastián Battaglia