Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ‘semana cheia’, Corinthians folga e volta a trabalhar nesta sexta

Após vencer o Ceará por 2 a 1, na última quarta-feira, o elenco do Timão ganhou um descanso nesta quinta, aproveitando que o próximo compromisso é daqui uma semana

Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

Aliviado e confiante após a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na última quarta-feira, o Corinthians terá uma semana de preparação para enfrentar outra decisão, desta vez contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena. Para isso, o elenco ganhou um descanso nesta quinta e voltará a trabalhar nesta sexta.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Veja os jogadores que participaram dos gols do Corinthians na Era Mancini

Com uma "semana cheia" antes de receber o Furacão, pela 35ª rodada do Brasileirão, a comissão técnica incluiu na agenda uma folga para o grupo em meio à maratona e à tensão desta reta final de campeonato. Mesmo com a pausa nos trabalhos, o Timão ainda terá cinco dias de treinamentos.

Será a última vez durante o Brasileiro que o Corinthians terá esse espaço entre os jogos para folgar, se recuperar e se preparar de forma mais completa. Nos próximos compromissos, o maior período entre as partidas será de quatro dias. Ao todo, serão cinco rodadas com teor decisivo em duas semanas.

Entre os compromissos que virão, o Timão enfrenta dois concorrentes diretos por vaga na Copa Libertadores: o próprio Athletico-PR e o Santos, que além desse aspecto decisivo, é um clássico. Mas não para por aí: o Alvinegro ainda vai duelar com o Flamengo e com o Internacional, vice-líder e líder do campeonato, que devem disputar o título até a 38ª rodada da competição.

Sem contar o jogo com o Vasco, que ainda briga contra o rebaixamento, e deve ser uma disputa que também deve se prolongar até o término do campeonato. Tudo isso em um espaço de 15 dias, que a comissão técnica terá de administrar para manter a competitividade e seguir firme na busca pela Copa Libertadores.

O Corinthians volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, mesmo horário das atividades de sábado, domingo e segunda, segundo informa a programação do clube. O compromisso com o Athletico-PR será na próxima quarta, às 21h30, na Neo Química Arena. Atualmente, o Timão está na oitava posição na tabela, com 48 pontos, cinco atrás do primeiro clube no G6.

Confira os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão:

10/2 - Athletico-PR - Neo Química Arena
​14/2 - Flamengo - Maracanã
17/2 - Santos - Vila Belmiro
21/2 - Vasco - Neo Química Arena
25/2 - Internacional - Beira-Rio