Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com saída de Willian, Corinthians volta a sonhar com Michael, ex-Flamengo

Jogador estaria insatisfeito no Oriente Médio e vê com bons olhos o retorno ao Brasil, mas negociação é vista como difícil

Michael defendeu o Flamengo entre 2020 e 2021, fez 105 jogos e marcou 23 gols (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Escrito por

O Corinthians voltou a sonhar com a contratação do atacante Michael, ex-Flamengo, e que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

+ Relembre 10 momentos da segunda passagem de Willian pelo Timão

Ainda assim, a negociação é vista como complicada pela diretoria corintiana, pois o Hilal pagou em janeiro deste ano cerca de 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 45,5 mi na cotação da época) pelo atacante. O Timão sabe que não terá verba para investir um valor deste porte e vê resistência no caso de um empréstimo.

O que pesa a favor do Timão são informações trazidas por alguns representantes que apontam que Michael está insatisfeito no Oriente Médio e gostaria de regressar ao Brasil.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

Em um primeiro momento, quando ainda tinha Willian, o Corinthians até chegou a esboçar interesse em avançar pelo negócio, mas recuou. Agora, frente a saída do seu ex-camisa 10, há o desejo em reforçar o elenco no setor ofensivo, até mesmo com pedido do técnico Vítor Pereira para isso.

Com a saída de Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, da Rússia, para viabilizar a chegada do centroavante Yuri Alberto, o treinador corintiano já estava em busca um atleta que atue pelos lados do campo. Agora, com o adeus de Willian, a necessidade por um reforço no setor é visto como emergencial pelo treinador.

Em meio a isso, o Timão tem contra ele o tempo. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha nesta segunda-feira (15), data limite para o clube fechar alguma contratação.