Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com saída de Léo Natel e permanência de Vital, Corinthians fecha o elenco até o fim do ano

Atacante foi emprestado ao Casa Pia-POR, enquanto o meia-atacante ficou na mira do Vitória de Guimarães-POR

Mateus Vital esteve em campo três vezes desde o retorno ao Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O atacante Léo Natel foi anunciado no Casa Pia, de Portugal, por empréstimo até o fim da temporada, enquanto o meia Mateus Vital permanece no Corinthians, mesmo com o Vitória de Guimarães, outro clube português, fazendo uma investida. Com isso, o Timão fechou a base do seu elenco até o fim desta temporada.

+ 112 anos do Timão: relembre 12 momentos marcantes na história do Corinthians

O plantel corintiano conta com 29 atletas, sem contar algumas peças das categorias de base que são constantemente chamadas para treinos e relacionadas para jogos, mas que oficialmente não foram promovidos, casos do zagueiro Robert Renan e do atacante Giovane, por exemplo.

O número, por sua vez, considera o meia Ruan Oliveira, que está há mais de dois anos parado por uma lesão no joelho e trata no CT Joaquim Grava. Ruan tinha contrato até o último dia 30 de junho, mas dias antes voltou a sentir o joelho esquerdo e teve diagnosticado um novo rompimento do ligamento cruzado anterior da região.

O Timão, por sua vez, renovou o vínculo do atleta por mais um ano para ele fazer o tratamento no clube.

QUASE SAÍDA DE VITAL

Ainda que a janela de transferências na ‘terrinha’ se encerre no próximo dia 22 de setembro, o prazo de inscrições de atletas terminou na última quinta-feira (1º) e frustrou a expectativa do Vitória de Guimarães em ter o atleta corintiano.

A parte salarial foi o principal entrave, já que o padrão do time lusitano é inferior ao que Mateus Vital recebe no Corinthians, que também foi arcado pelo Panathinaikos, da Grécia, na última temporada, onde o meia esteve emprestado.

Com isso, o agora camisa 21 faz parte do grupo de ‘reforços caseiros’ que o Timão ganhou neste segundo semestre, que também tem o zagueiro Bruno Méndez e o meia Ramiro, que passaram a última temporada emprestados ao Internacional e Al-Wasl, dos Emirados Árabes, respectivamente.

+ Confira a tabela do Brasileirão e simule os jogos do Corinthians

Até mesmo Léo Natel chegou a fazer parte do plantel corintiano por alguns dias, inclusive tendo sido relacionado e entrado no segundo tempo da derrota do Timão para o Fortaleza, há duas semanas, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Efetivamente, chegaram ao Corinthians neste meio do ano: o zagueiro Balbuena, o volante Fausto Vera, e o atacante Yuri Alberto. 

SAÍDAS EFETIVAS

As baixas foram: o goleiro Ivan e os meias-atacantes Gustavo Mantuan e Willian.

Ivan e Mantuan foram emprestados ao Zenit, da Rússia, até o meio do ano que vem, em contrapartida à chegada de Yuri Alberto ao Timão, também emprestado e pelo mesmo período.

Já Willian alegou problemas pessoais e teve o seu contrato rescindido com o Timão. Nesta semana, o ex-camisa 10 corintiano acertou com o Fulham, clube da primeira divisão inglesa. 

Confira como ficará o elenco corintiano até o fim da temporada:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli;
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, Lucas Piton e Rafael Ramos;
Zagueiros: Balbuena, Bruno Méndez, Gil, Raul Gustavo e Róbson Bambu;
Meias: Cantillo, Du Queiroz, Fausto Vera, Giuliano, Maycon, Ramiro, Paulinho, Renato Augusto, Roni, Ruan Oliveira e Xavier;
Atacantes: Adson, Gustavo Mosquito, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto.