Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com rival ‘ideal’, Carille dá esperança para Timão voltar a vencer clássico

Corinthians disputa primeiro clássico oficial de 2019 neste sábado, às 17h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão

Carille voltou ao Corinthians após cerca de seis meses no Al Wehda (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O último clássico vencido pelo Corinthians foi ainda quando Fábio Carille comandava a equipe no primeiro semestre de 2018. De volta após seis meses no Al Wehda (SAU), o treinador disputa seu primeiro clássico oficial nesta segunda passagem e dá esperança para o Timão vencer o Palmeiras neste sábado, às 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão.

O Palmeiras, aliás, é o rival "ideal" para Carille. Com o treinador no comando, o Corinthians venceu seis vezes e perdeu uma, aproveitamento de 85,7%. A derrota aconteceu no primeiro jogo da final do Paulistão de 2018, quando o Timão faturou o título nos pênaltis no Allianz.

O rival alviverde também foi a última vítima do Corinthians em clássicos. Em 13 de maio de 2018, o Timão venceu por 1 a 0 na Arena em Itaquera, pelo Brasileirão, dias antes de Carille aceitar a proposta do Al Wehda.

Nos cerca de seis meses sem Carille, o Corinthians disputou cinco clássicos, com três derrotas e dois empates. Osmar Loss e depois Jair Ventura comandaram a equipe no segundo semestre de 2018 e não tiveram sucesso contra os rivais.

Com Carille de volta, a torcida tem esperança de o Corinthians voltar a vencer um clássico. Nem mesmo a derrota da última quarta-feira por 2 a 0 para o Red Bull Brasil abala os ânimos do Timão para o Dérbi.

- O clássico é motivante em qualquer situação. Independentemente do resultado contra o Red Bull, a motivação de fazer um clássico desses vai ser sempre grande - disse Carille.

VEJA O RETROSPECTO DE CARILLE CONTRA OS RIVAIS:

Palmeiras: seis vitórias e uma derrota - 85,7%

São Paulo: quatro vitórias, quatro empates e uma derrota - 59,2%

Santos: duas vitórias, dois empates e uma derrota - 53,3%