Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com retornos importantes, mas sem zagueiros reservas: como chega o Boca para enfrentar o Corinthians

Argentinos devem ter oito novidades nesta terça em relação ao time que perdeu em Itaquera há três meses

A presença de Villa (foto) contra o Timão é a melhor notícia para o Boca (Foto: Divulgação/Boca Juniors)
Escrito por

O Boca Juniors-ARG chega para o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Corinthians, nesta terça-feira (28), em uma situação muito diferente da que visitou o Timão há três meses. Serão oito mudanças em relação ao time que iniciou a derrota por 2 a 0, em São Paulo, no último 26 de abril.

+ Semana de Libertadores! Saiba quais são os elencos mais valiosos das oitavas

A espinha dorsal da escalação titular deve ser bem mais parecida com o Boca que empatou com os corintianos por 1 a 1, no último dia 17 de maio, também pela fase de grupos principal competição continental. Em relação a esse confronto, justamente oito atletas deverão ser mantidos.

As principais novidades são o zagueiro Marcos Rojo e o atacante Sebastián Villa, que ficaram fora durante toda a fase anterior por conta de uma confusão no estádio do Mineirão, no ano passado, quando os xeneizes foram eliminados da Liberta pelo Atlético-MG. A suspensão imposta pela Conmebol foi de seis partidas.

Villa também temia não poder viajar ao Brasil devido a um processo em que responde por abuso sexual a uma jovem, no ano passado. No entanto, o julgamento, que aconteceria na última sexta-feira (24), foi adiado para esta quinta-feira (30), e o jogador colombiano foi autorizado a viajar para São Paulo.


Tecnicamente, Sebastián Villa é um grande reforço para o Boca Juniors e vive ótima fase, com oito gols e 10 assistências em 23 jogos disputados na temporada, até aqui.

Além de Rojo e Villa, as outras mudanças em relação ao Boca que perdeu na Neo Química Arena são as voltas do goleiro Rossi, o lateral-direito Advíncula, o zagueiro Carlos Izquierdoz, o meia Varela e os atacantes Zeballos e Benedetto – os três últimos estavam no banco de reservas e entraram no decorrer da partida.

No entanto, todos os citados já estiveram à disposição na Bombonera, no último encontro entre Boca Juniors e Corinthians.

A baixa para o jogo de ida das oitavas em relação aos jogos anteriores será o lateral-esquerdo Frank Fabra, que esteve em campo tanto em SP, quanto em Buenos Aires. O colombiano está suspenso, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada da fase de grupos, contra o Deportivo Cali-COL. Agustín Sández será o titular na função.

A dor de cabeça para o técnico Sebastián Battaglia estará mais no banco de reservas do que em relação ao time titular.

Durante a derrota para o Unión, no último fim de semana, pelo Campeonato Argentino, os dois zagueiros reservas da equipe argentina tiveram problemas físicos. Nicolás Figal distendeu o joelho direito e ficará, pelo menos, um mês afastado dos gramados. Já Carlos Zambrano, que foi titular na Libertadores durante toda a primeira fase, por conta da suspensão de Marcos Rojo, sentiu um desconforto muscular e se tornou dúvida para encarar o Timão.

Com isso, o Boca pode ir para o jogo sem zagueiros de ofício no banco de reservas. Em caso de problemas com Izquierdoz ou Rojo, a alternativa será improvisar um dos laterais na zaga.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

- O momento da equipe é irregular. É o último campeão argentino, mas o time não voltou após o intervalo no mesmo nível. Na verdade, vem sofrendo mais gols do que antes. De qualquer forma, Battaglia poderá contar com sua equipe quase ideal. O outro que não joga é Fabra, suspenso para o jogo de ida. Ele é substituído por Sandez, um jovem. Então todo mundo que tem que jogar joga. E quando isso aconteceu, a equipe foi forte - disse o Sérgio Maffei, setorista do Boca pelo Diário Olé, da Argentina, em contato com o LANCE!

Paralelamente a isso, o Boca Juniors deve perder um dos seus grandes jogadores nas últimas três temporadas, Toto Salvio, que vai defender o Pumas, do México. 

A situação está acertada entre os clubes, mas ainda não foi anunciada oficialmente. A tendência é que isso ocorra após o jogo contra o Corinthians e Salvio não fique à disposição da volta, na Bombonera. 

O camisa 10 do Boca viajou normalmente ao Brasil, deve estar na relação do jogo contra o Timão, mas a tendência é que ele inicie a partida entre os reservas. 

A provável escalação inicial do Boca contra o Corinthians, para esta terça-feira (28) é: Agustín Rossi, Luis Advíncula, Marcos Rojo, Carlos Izquierdoz e Agustín Sández, Pol Fernández, Alan Varela e Óscar Romero; Sebastián Villa, Dario Benedetto e Exequiel Zebalos.