Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reforços e recuperados da Covid-19, Corinthians espera contar com todo o elenco até o final de semana

Perto de anunciar Ivan e Bruno Melo, e com Jô e Willian previstos para retornar do isolamento no sábado, comissão técnica conta com grupo completo no fim da semana

Sylvinho conversa com o grupo do Corinthians que reapresentou na segunda (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

A versão 2022 do Corinthians vem tomando forma nesta semana em que o elenco se reapresentou para a pré-temporada. Desde a última segunda-feira em preparação para competições que virão pela frente, o grupo ainda não está completo nas mãos de Sylvinho. No entanto, com reforços chegando e jogadores voltando pós-Covid, a expectativa é de que isso aconteça em breve.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Uma contratação que deve ser efetivada nos próximos dias é a de Bruno Melo, lateral-esquerdo que estava no Fortaleza e chega para suprir uma função que a comissão técnica julgou carente, de um jogador polivalente, que atue em mais de uma posição e se adapta às diferentes variações que forem trabalhadas.

Bruno já fez exames e já treinou no CT Joaquim Grava, agora aguarda os últimos detalhes burocráticos para ser anunciado e se juntar ao grupo de forma efetiva, especialmente nos treinos com bola, que já estão em curso.

Outro que deve chegar nos próximos dias é o goleiro Ivan, da Ponte Preta. As partes estão finalizando o acordo e a partir desta quarta-feira ele já fará exames no Timão. A intenção é ter um reserva imediato para Cássio, uma vez que Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme são considerados jovens para assumir essa função como "sombra" de um ídolo tão grande no clube.

Quem deve voltar nesta quarta-feira é Renato Augusto, que desde a última semana estava em isolamento por conta de um resultado positivo para Covid-19. Como "negativou" na última terça-feira, ele já está liberado para se juntar ao elenco corintiano, fazer os exames e iniciar os trabalhos de pré-temporada.

Os próximos a retornarem da quarentena por conta da Covid-19 são Jô e Willian, que tiveram diagnóstico positivo na segunda-feira. Como os novos protocolos preveem apenas cinco dias de isolamento e não mais dez, basta que eles tenham um exame negativo no quinto dia para estarem aptos para voltarem ao CT. Sendo assim, a previsão é de que isso aconteça no sábado.

Paralelamente a isso, a diretoria do Corinthians segue em busca do tão sonhado centroavante para reforçar a equipe titular. Com Cavani e Suárez praticamente fora do alcance neste momento, o foco é se aproximar de Diego Costa assim que ele rescindir com o Atlético-MG. Além de acertar as condições de salários e as luvas, que são altas e carecem de negociação para o acordo.