Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com que roupa? Sem a 7, Pato terá que definir novo número no Timão

Corinthians definirá até o fim da semana nova numeração do atacante, que estreia sábado. Clube deseja tratamento igual, mas cogita números 'incomuns'. Veja a atual numeração

Foto: Daniel Augusto Jr
Escrito por

Comprado por R$ 40 milhões em 2013, Alexandre Pato foi apresentado com a camisa 7 do Corinthians e anotou 17 gols em suas 63 partidas até ser emprestado ao São Paulo e em seguida ao Chelsea (ING). O atacante se reapresentou ao CT Joaquim Grava há duas semanas e será a principal novidade da equipe do técnico Cristóvão Borges no sábado, quando o Timão enfrenta o Figueirense pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dúvida agora está justamente na numeração que o "reforço" irá utilizar em sua segunda passagem pelo Corinthians, já que a 7 não está vaga.

Enquanto a 7 do Timão hoje pertence a Elias, contratado em abril de 2014, outras numerações que agradam e já foram utilizadas por Pato também não estão vagas: a 9 (usou no Milan, da Itália) hoje é de André, a 11 (usou no São Paulo e no Chelsea) pertence a Romero.

De 1 a 34, apenas cinco números estão livres e podem ser utilizados pelo atacante: 2 (era de Edilson, liberado para o Grêmio), 21 (foi de Marquinhos Gabriel na Libertadores), 22 (era de Maycon, emprestado à Ponte Preta), 24 (usada apenas em competições que exigem numeração específica, como a Libertadores) e 33 (último a usar foi Romero).

Internamente, o tema da nova numeração de Pato ainda não foi discutido de maneira formal por jogador e departamento de futebol, e a definição deve ficar para o fim da semana. Além dos números tradicionais, de 1 a 34, há frentes no clube que defendem uma numeração específica para Pato no Timão, que remeta ao número 7, que ele gosta: 37, 47, 57, 67, 70 ou 77. O último número, porém, gera controvérsias, já que é simbólico na história do Corinthians, representa o inesquecível fim do jejum de títulos do clube. O clube tem tratado Pato como "um outro qualquer", e não deseja atrelar sua imagem a uma simbologia tão forte.

Com que roupa ele vai?