Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com quatro de Zanotti, Corinthians goleia o Cruzeiro e volta a vencer pelo Brasileirão Feminino

Meio-campista voltou com alto estilo, após seis meses afastada por lesão no tornozelo esquerdo, e foi o destaque na vitória corintiana por 7 a 1 sobre a raposa

Zanotti voltou neste domingio (30), após seis meses parada por lesão no tornozelo esquerdo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Escrito por

Após seis meses afastada por lesão no tornozelo esquerdo, a meio-campista Gabi Zanotti voltou com tudo ao Corinthians. Na manhã deste domingo (30), a jogadora foi responsável por marcar quatro gols na goleada corintiana por 7 a 1 sobre o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão Feminino, na Fazendinha, em São Paulo.

O triunfo foi fundamental após a derrota para o Internacional, na última segunda-feira (24) e as críticas às atletas por conta das manifestações em defesa do movimento ‘Respeita as Minas’ na mesma hora que o time masculino perdia para o Goiás, na estreia do técnico Cuca - condenado por atentado ao pudor com uso de violência contra uma garota de 13, na Suíça, no fim da década de 80.

+ Saiba os 20 clubes das Américas que receberam mais interações no Twitter em março

Antes do duelo contra o Colorado, na semana passada, o comandante das Brabas, Arthur Elias, havia dito que o posicionamento não tinha sido direcionado ao treinador da equipe masculina, mas não atenuou os ataques contra as jogadoras corintianas. O comandante do time feminino voltou a falar nos momentos que antecederam o duelo contra o Cruzeiro dizendo que as atletas têm sido ameaçadas tanto através das redes sociais, quanto nas ruas. Cuca pediu demissão do Corinthians na última quarta-feira (26), por conta da pressão contra ele. ]

O JOGO

Além de Zanotti, Yasmim, Jhennifer e Duda Sampaio também deixaram as suas marcas para o Timão. A goleada também fez com que a equipe corintiana voltasse a ter o melhor ataque do Brasileirão Feminino, agora com 38 gols.

As Brabas não tomaram conhecimento da Raposa e abriram o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Yasmim empurrando para o gol vazio, após uma assistência de cabeça de Jaque.

E com menos de 20 minutos de jogo, o Corinthians já vencia por 4 a 0. Avassaladoras, as meninas do Timão marcaram três vezes em um intervalo de seis minutos, aos 10, 13 e 16 da etapa inicial. Zanotti marcou os seus dois primeiros neste período, e Jhennifer também deixou a sua marca. As Brabas ainda marcaram mais duas vezes ainda no primeiro tempo, com outros dois gols de Gabi Zanotti, que foi às redes aos 28 e 38 minutos.

Jogadoras do Corinthians comemoram vitória após dias conturbados (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

Mesmo com o resultado elástico construído nos primeiros 45 minutos, o Timão seguiu pressionando no segundo tempo, mas foi menos efetivo. Após algumas chances perdidas, quem marcou primeiro na etapa final foi o Cruzeiro, com Vanessinha, aos 21 minutos. No entanto, antes do fim do jogo o Corinthians ainda fez mais um, com Duda Sampaio.

Com a vitória sobre a Raposa, as Brabas foram para a segunda colocação no Campeonato Brasieiro, mas ainda podem perder o posto para a Ferroviária e o Internacional. Ambos os times entram em campo neste domingo (30), às 15h. O Colorado visita o Santos, na Vila Belmiro, enquanto a Locomotiva encara o Grêmio, em Porto Alegre.

O próximo compromisso das meninas do Timão será contra o São Paulo, no dia 7 de maio, em Cotia.