Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com portões fechados, Carille comanda treino tático no Corinthians

Técnico do Timão já havia sinalizado na última quarta a escalação de sua equipe para domingo, com Gil na vaga de Henrique; treino desta quinta teve coletivo 

Carille está pressionado por conta do bom momento instável do Corinthians (Foto: Antônio Cicero/Photo Press)
Escrito por

O Corinthians segue sua preparação de olho no confronto diante do CSA, domingo, em Itaquera. Nesta quinta, o técnico Fábio Carille comandou um treino coletivo no CT Joaquim Grava e corrigiu o posicionamento de sua equipe. O volante Ramiro e o centroavante Gustavo não apareceram no campo.

Por determinação do clube, os jornalistas não tiveram acesso ao centro de treinamento nesta manhã. O técnico Fábio Carille, que já havia definido a formação titular do Timão na última quarta, fez alguns ajustes táticos e técnicos durante o treinamento.

Ainda segundo as informações passadas pelo Corinthians, a comissão técnica focou no trabalho com as faltas ofensivas e defensivas. A bola parada é considerada determinante para o sucesso da equipe no segundo semestre.

Fora desde a semana passada, a dupla forma por Ramiro e Gustavo ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e não treinaram com bola. Apesar disso, os jogadores estão em fase final de recuperação e devem ser reintegrados ao elenco na próxima semana.

Depois de fazer três amistosos (duas derrotas e uma vitória) contra times da Série B, o Corinthians volta a jogar uma partida oficial no próximo domingo, às 16h, quando recebe o CSA pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro em sua arena no extremo leste da capital paulista. 

A tendência é de que Fábio Carille mande a campo uma equipe postada no 4-2-3-1, com Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.