Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com oito garotos da base, Corinthians divulga relacionados para estreia na Copa do Brasil

Nove 'titulares' do Timão foram preservados do jogo contra a Portuguesa/RJ, pela ida da terceira fase da competição nacional

Giovane e Robert Renan (foto) foram relacionados para o jogo contra a Lusa/RJ (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

O técnico Vítor Pereira preservou nove jogadores com presença frequente no time titular do Corinthians e convocou oito garotos das categorias de base para o duelo contra a Portuguesa/RJ, nesta quarta-feira (20), às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O lateral-direito Léo Maná; os zagueiros Lucas Belezi e Robert Renan; os meias Breno Bidon e Matheus Araújo; e os atacantes Felipe Augusto, Giovane e Wesley, foram os escolhidos.

> TABELA - Confira a tabela da Copa do Brasil
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros do Timão


Os jogadores têm entre 17 e 19 anos e já vêm ganhando espaço entre os profissionais corintianos, completando treinamentos durante o cotidiano.

Alguns deles tem até mesmo experiências sendo relacionado e entrando em campo, como Giovane, já nas mãos de Vítor Pereira, contra Botafogo e Avaí, pelo Brasileirão, e a dupla Matheus Araújo e Felipe Augusto no ano passado, nas mãos de Vágner Mancini e Sylvinho.

Por sua vez foram preservados os zagueiros João Victor e Raul; o lateral-esquerdo Lucas Piton; os meias Maycon, Paulinho, Renato Augusto e Willian; e os atacantes Júnior Moraes e Róger Guedes.

Entre os jogadores que são presença constantes no time titular ou costumam entrar com frequência nos jogos, foram relacionados: o goleiro Cássio; os laterais Fagner e Fábio Santos; o zagueiro Gil; os meias Du Queiroz e Giuliano; e os atacantes Adson, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito e Jô.

O duelo contra a Lusa carioca será a estreia do Timão na competição nacional, já que entrou diretamente na fase atual por disputar a Copa Libertadores da América. O time adversário, por sua vez, já passou por CRB e Sampaio Correia.

Ainda que seja do Rio de Janeiro, a Portuguesa levará o seu duelo contra o Corinthians para a cidade de Londrina, no Paraná. Isso porque o estádio Luso-Brasileiro, onde a equipe carioca manda as suas partidas, tem capacidade inferior a 10 mil pessoas, mínimo exigido a partir desta fase da Copa do Brasil.

Houve tentativas do time lusitano em levar o jogo para os estádios Nilton Santos ou São Januário, mas os valores para utilização desses estádios foram inviáveis na parte financeira, segundo o clube.

Com isso, a diretoria da Portuguesa optou por levar o jogo para Londrina a fim de angariar recursos para montar uma equipe competitiva para a disputa da Série D do Brasileirão ainda em 2022.

Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner, Léo Mana e Rafael Ramos
Zagueiros: Belezi, Gil, Robert Renan
Meias: Breno Bidon, Du Queiroz, Giuliano, Luan, Matheus Araújo, Roni e Xavier
Atacantes: Adson, Felipe, Giovane, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito, Jô e Wesley