Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novo parceiro na zaga, Felipe lamenta saída de Gil: ‘Irmãozão’

Zagueiro diz sentir saudade de Gil, que foi vendido ao futebol chinês. Dupla de zaga contra o Shakhtar foi formada por Felipe e Yago, mas clube busca reforços para o setor

Felipe e Gil foram fundamentais na defesa menos vazada do Brasileirão, com 31 gols sofridos (foto: LANCE!Press)
Escrito por

Apesar de ter um novo companheiro na defesa do Corinthians, o zagueiro Felipe ainda sente falta de Gil, vendido na última segunda-feira para o Shandong Luneng (CHN), por 10 milhões de euros (R$ 43,9 milhões). Inseparáveis dentro e fora de campo, Felipe e Gil formaram a dupla menos vazada no último Campeonato Brasileiro e brilharam enquanto estiveram juntos no Timão.

- Ele é um irmãozão, um grande companheiro. Quando se despediu, ficou até emocionado. No futebol, a gente sabe que é assim. Faz amizades aqui e ali, mas a gente sabe que é uma coisa para ele - disse Felipe, após a vitória do Corinthians por 3 a 2 contra o Shakthar Donetsk, na última quarta-feira, pela Florida Cup.

Contra os ucranianos, a dupla de zaga foi formada por Felipe e Yago. O jovem defensor de 23 anos é cria das categorias de base do Corinthians. O camisa 3 subiu aos profissionais do Timão em 2012, mas pouco atuou, já que foi emprestado para Marília e Bragantino.

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Shakhtar, Tite elogiou Yago. Disse que o jovem zagueiro mantém boa regularidade e alto nível de concentração durante os jogos, porém ainda necessita de tempo para aprimoramento. 

A defesa titular corintiana formada por Felipe e Yago, porém, pode durar por pouco tempo. A diretoria do clube está em busca de reforços para o setor. Os outros zagueiros do elenco são o experiente Vilson, que veio da Chapecoense nesta temporada, e o prata-da-casa Pedro Henrique.