O Corinthians encara o Red Bull Bragantino próximo domingo (13), às 19h (de Brasília), no retorno do Brasileirão. Dorival Júnior teve duas semanas para preparar a equipe, em uma intertemporada possível pela paralisação do calendário nacional para a disputa do Mundial de Clubes.
O Timão deve ter mudanças significativas para o duelo na Neo Química Arena. Contratado em abril, Dorival Júnior ainda não tinha tido tanto tempo livre sem jogos para treinar a equipe, e a única forma de fazer mudanças táticas eram com vídeos.
Com duas semanas de treino, e o retorno de Rodrigo Garro, que passou a maioria do tempo machucado sob o comando de Dorival Júnior, o treinador deve fazer uma mudança no esquema da equipe e adotar um "losango" no meio de campo.
Marcado no trabalho de Ramón Díaz, o esquema com quatro meias, e mais jogadas ofensivas centralizadas, marcou o melhor momento do Corinthians desde o ano passado, com uma sequência de nove vitórias e o título do Paulistão. Dorival Júnior iniciou seu trabalho com pontas no ataque, e prioridade pelos lados, mas deve corrigir a rota, com um 4-1-3-2.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
Memphis joga?
O holandês faltou ao treino de quarta-feira (9) e criou um mal-estar no Corinthians. Entretanto, foi advertido pela diretoria, se reapresentou, se prepara normalmente e deve ser titular no ataque do Timão contra o Red Bull Bragantino.
Os únicos desfalques para Dorival Júnior são o zagueiro André Ramalho, e o volante Breno Bidon, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o Corinthians deve iniciar o jogo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Carrillo e Garro; Memphis e Romero.