Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com melhora do gramado, Timão terá Arena à disposição no Brasileiro

Corinthians faz o primeiro jogo no torneio nacional fora de casa, contra o Bahia, em Salvador, mas depois volta a Itaquera para enfrentar a Chapecoense em seu estádio

Gramado da Arena em boas condições na partida contra a Chapecoense, na última quarta-feira (Foto: Ana Canhedo)
Escrito por

O Corinthians terá sua Arena à disposição para a estreia em casa no Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira. Antes disso, porém, o Timão visita o Bahia, em Salvador, no debute oficial na competição por pontos corridos, neste domingo. Com a melhora do gramado, o fechamento do estádio foi praticamente descartado. 

Desde o começo do ano, há um temor com a condição ruim do campo da Arena, prejudicado após a realização do Moster Jam, em dezembro - evento que envolve carros gigantes. Nos últimos dois jogos, o campo apresentou uma melhora significativa. Um dos líderes do elenco, o lateral-direito Fagner ficou satisfeito com o que encontrou contra a Chapecoense, na última quarta-feira. 

- Melhorou. Já contra o São Paulo tínhamos comentado sobre isso, que já havia melhorado bastante. Está bem melhor comparado ao que vinha apresentando. E a gente fica feliz porque isso nos ajuda a apresentar um bom futebol, acerto de passe, coisas simples que podem fazer com que a gente se sobressaia jogando na nossa casa - ponderou o camisa 23. 

A casa do Corinthians receberá alguns jogos da Copa América, competição de seleções com início marcado para o dia 14 de junho. O Timão deverá deixar de atuar no estádio cerca de um mês antes do início do torneio e, portanto, deve perder dois jogos do Brasileirão, contra São Paulo e Goiás, pela sexta e sétima rodadas, respectivamente. 

Com o intervalo de uma semana entre o jogo da última quarta e o do dia 1º de maio, a expectativa é de que o gramado esteja ainda melhora na partida contra a Chapecoense. As visitas da empresa responsável pela grama têm sido constantes e o tratamento é intensivo.