Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com maioria feminina, pesquisa mostra perfil do torcedor corintiano

O estudo, chamado ‘DNA Torcedor’, é feito pelo Ibope/Repucom e, neste ano, mostrou que as mulheres são em maioria no alvinegro: 53% contra 47% de homens; confira outros dados

O estudo apresenta outros dados sobre o perfil do torcedor em diversas mídias (Foto: Bruno Teixeira/Ag. Corinthians)
Escrito por

O perfil do torcedor corintiano, tanto presencialmente quanto nas redes sociais, foi medido na última semana por meio da pesquisa Ibope/Recupom. Entre as características mais marcantes está a presença feminina: 53% dos torcedores é mulher, enquanto o restante (47%) é de homens.

O estudo demográfico, que mede o chamado ‘DNA Torcedor’ desde 2017, mostrou, por meio dessa porcentagem, que o número de fãs do sexo feminino representou uma alta de 19% em comparação com os outros clubes e é também a maior participação de mulheres entre os 20 times da Série A, com um total de 13,7 milhões.

Além disso, o Corinthians também se destaca em outros quesitos do estudo, como número de jovens torcedores entre 16 a 24 anos (6,5 milhões, 30% superior à média nacional), maior número de torcedores com ensino superior em números absolutos (5,2 milhões) e maior número de torcedores com renda superior a cinco salários mínimos, também em valor absoluto (2,8 milhões).

Em relação às redes sociais, o alvinegro atingiu 23,8 milhões de seguidores nas cinco plataformas (números absolutos), sendo 11,2 milhões no Facebook; 6,1 milhões no Twitter; 4,9 milhões no Instagram; 1,2 milhão no YouTube; e 445 mil no Tik Tok. Essas redes acumularam 14,2 milhões de posts únicos em 2019.

Para finalizar, o ‘DNA Torcedor’ também mediu os números da audiência do clube em 2019. O critério de medição foi assistir ao menos 15 minutos ininterruptos de uma transmissão de uma partida do clube no ano passado. Foram 31 milhões de pessoas acompanhando o Corinthians pela TV Aberta, enquanto foi possível ocupar um espaço avaliado em em R$ 2,6 bilhões, arrecadado em 818 transmissões nas TVs aberta, fechada e Pay-Per-View.