Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Kazim mal, Carille acena com Júnior Dutra até chegada de novo 9

Após turco ter outra atuação apagada, no clássico contra o São Paulo, técnico se mostra disposto a fazer troca tão esperada por torcedores. Diretoria segue buscando centroavante

(Foto: Daniel Vorley/AGIF)
Escrito por

Apesar de muita luta, o centroavante Kazim não convenceu nos primeiros jogos da temporada 2018 e deve perder seu lugar no time titular do Corinthians já no próximo jogo. Após o clássico contra o São Paulo, no qual o turco teve mais uma atuação apagada, o técnico Fábio Carille saiu convencido de que o momento é de testar uma nova opção e deve ir com Júnior Dutra pelo menos até a chegada de um novo centroavante.

Carille até tentou. Kazim iniciou como titular nos dois jogos da Florida Cup e em três partidas do Campeonato Paulista - marcou um gol na derrota de 4 a 2 para o Rangers (ESC). A única partida em que ficou fora foi contra a Ferroviária. Jogou Júnior Dutra, que havia marcado na rodada anterior na goleada de 4 a 0 sobre o São Caetano. Suficiente para convencer Carille. 

Apesar de dizer que não é um autêntico 9, o jogador contratado este ano apresentou boa movimentação e disciplina tática. Tais fatores fizeram inclusive Carille cogitar escalá-lo de cara no Majestoso, mas no fim ele optou por dar nova e, ao que parece, última chance a Kazim,

- Conversei com todos os jogadores, conversei muito com Júnior Dutra. Ele mesmo falou que não suportaria os 90 minutos. O que é melhor? Ele no começo ou no fim da partida? É um mistério. Precisamos ver o que é melhor. Então, optei pelo Kazim porque depois poderia terminar com o Júnior - disse Carille, na coletiva após o jogo.

Enquanto isso, a diretoria segue em busca de um camisa 9, mas a contratação só deve ser feita após a definição do novo presidente. A eleição será no próximo sábado, dia 3. O gerente Alessandro Nunes e o departamento de futebol seguem monitorando nomes e vão apresentar as opções ao novo presidente. Vai depender de quanto o eleito estiver disposto a gastar. O nome de Henrique Dourado, do Fluminense, foi o mais cotado, mas a diretoria atual do presidente Roberto de Andrade recuou com a pedida do Fluminense, cerca de R$ 17 milhões. 

Enquanto isso, Carille se vira com o que tem e, agora, com Júnior Dutra. Quem comemora é a torcida, que vinha esperando pela saída de Kazim. Contra o São Paulo, a maioria dos presentes no Pacaembu comemorou quando ele foi substituído, justamente por Dutra.