Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Júnior Dutra e Vital, Carille esboça ‘Corinthians B’ para quarta

Técnico fez atividade nesta segunda projetando duelo contra a Ferroviária antes de clássico contra o São Paulo. Titulares devem descansar, e dupla elogiada ganha chance

Júnior Dutra deve ser titular na quarta-feira (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Fábio Carille começou nesta segunda-feira a esboçar a escalação do Corinthians para o duelo da próxima quarta contra a Ferroviária no Pacaembu. Como já adiantou que deve dar descanso aos titulares e preservá-los para o clássico contra o São Paulo no próximo sábado, o comandante preparou uma formação alternativa, somente com reservas. O time contou com dois jogadores que têm se destacado nas atividades: o meia Mateus Vital, que ainda não estreou, e o atacante Júnior Dutra, autor de um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano no último domingo.

Carille dividiu o elenco em dois grupos. Em um campo, montou a equipe com um treino fantasma, esboçando a escalação e preparando jogadas de bola parada. Treinou com nove jogadores na linha. Foram eles: Mantuan. Léo Santos, Yago e Guilherme Romão; Maycon, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra. Além de um goleiro, a tendência é que entre outro volante. O mais cotado é Camacho, que todavia treinou com o outro grupo.

Esse grupo, que contava com atletas que não fazem parte dos planos do técnico, como o volante Fellipe Bastos e o lateral-esquerdo Moisés, fez um trabalho em campo reduzido. Participou ainda o atacante Emerson Sheik, que ainda não tem previsão de estreia.

O volante Renê Júnior, reforço para esta temporada, também seria uma opção, mas ainda está abaixo fisicamente. Ele até foi a campo, mas já com a atividade em curso e participou pouco. 

O Corinthians ainda treina nesta terça-feira à tarde, quando Carille definirá a formação que pegará a Ferroviária.