Na noite da última quarta, o Corinthians ficou no empate, em 2 a 2, com o Goiás e somou seu 44º ponto nesta edição do Campeonato Brasileiro. O número alcançado na 26ª rodada e é exatamente o mesmo registrado na temporada passada, quando o Timão chegou a brigar contra o rebaixamento para a Série B, mas escapou sem grandes sustos.
O futebol apresentado pelo Corinthians em 2019, sobretudo nas últimas cinco rodadas, tem sido constantemente questionado pela torcida. Entretanto, a equipe segue no grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão e mira uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem.
TABELA
>Confira a classificação completa da Série A do Brasileirão 2019
Até aqui, em 26 jogos, o Timão soma 11 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas. A equipe marcou 29 gols e sofreu 17, o que lhe garante a segunda melhor marca do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do São Paulo que levou um gol a menos e está na quinta colocação.
Em 2018, quando também conquistou o título do Campeonato Paulista e foi vice-campeão da Copa do Brasil perdendo a decisão para o Cruzeiro, em Itaquera, o Corinthians teve uma campanha para ser esquecida. Em 38 jogos, o Timão venceu 11 jogos, empatou outros 11 e sofreu um total de 16 derrotas, o que lhe rendeu a 13ª colocação e uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
O próximo jogo do Timão nesta edição do Campeonato Brasileiro é no próximo sábado, contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians. O Alvinegro tenta se distanciar de seus concorrentes por uma das vagas no G4, enquanto a Raposa briga para sair da zona do rebaixamento. O jogo começa às 19h.