Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com incômodo no adutor, Maycon aumenta lista de desfalques do Corinthians contra o Cuiabá

Além do camisa 5, Vítor Pereira não poderá contar com Fagner, João Victor, Willian, Luan e Jô contra o Dourado

Maycon não participou da vitória contra o Atlético-GO (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Vítor Pereira ganhou mais uma dor de cabeça no Corinthians para o jogo contra o Cuiabá, terça-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal, pela 10ª rodada do Brasileirão. Além de não poder contar com Fagner, João Victor, Willian, Luan, Ruan Oliveira e Jô, entregues ao departamento médico, o treinador português não terá à disposição Maycon, que teve diagnosticada uma lesão.

+ GALERIA - Retrospecto do Timão contra possíveis adversários na Copa do Brasil

O camisa 5 sentiu, nesta segunda-feira (6), um incômodo no músculo adutor da perna direita e dessa forma, irá desfalcar o Timão contra o Dourado. Ele não havia participado da vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, fora de casa, na nona rodada do Brasileirão, pois cumpria suspensão após levar o terceiro amarelo.

Fagner, em processo de transição física, é desfalque mais uma vez. O lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo direito no empate por 0 a 0 com o Deportivo Cali, pela Libertadores, no dia 4 de maio.

No último domingo, o atleta fez o seu primeiro treino sem restrições no CT. Há um mês sob os cuidados do departamento médico, o defensor irá completar o nono sem ficar à disposição da comissão técnica. Nesse período, o Timão somou três vitórias e cinco derrotas.

Quem também não enfrenta o Cuiabá é Willian, que teve diagnosticado um trauma no tornozelo direito durante o empate por 1 a 1 com o América-MG, pela oitava rodada do Brasileirão. O camisa 10 treinou sem limitações no domingo (5), mas segue em transição física e portanto, não viaja com o grupo para o Mato-Grosso.

Além do lateral-direito e o meia-atacante, João Victor e Luan seguem o cronograma de transição física e não irão enfrentar o Cuiabá. A última partida do zagueiro foi no empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

No Majestoso disputado no dia 22 de maio, João sofreu um entorse no tornozelo direito. O camisa 33 ficará de fora pelo quarto jogo consecutivo.

Já o camisa 7 reclamou de dores no quadril antes do duelo contra o Atlético-GO, pela nona rodada do Brasileiro, e foi cortado da lista contra o Dragão. Na coletiva após a vitória, Vítor Pereira revelou que essa não foi a primeira vez que isso ocorreu com Luan desde que o português chegou ao Parque São Jorge.

Jô é outro que não ainda não reuniu condições para voltar a atuar. Após uma pancada sofrida no empate por 1 a 1 com o Always Ready, pela Libertadores, o camisa 77 teve constatado um trauma na perna esquerda e segue sob observação do departamento médico do clube alvinegro.

Recuperando-se de uma ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o meia Paulinho completa o departamento médico corintiano e não deve jogar mais nesta temporada.