Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
Escudo–CORINTHIANS
2
1
Escudo-FERROVIARIA-SP
Ferroviária

Com homenagem para Arthur Elias, Corinthians vence a Ferroviária e é pentacampeão brasileiro feminino

Jhennifer e Tamires comandaram a virada das Brabas contra as Guerreiras Grenás; Título brasileiro marca despedida de Arthur Elias na Neo Química Arena

Jhennifer fez o primeiro gol das Brabas (Foto: Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF)
Escrito por

O Corinthians é pentacampeão brasileiro feminino! De virada, as Brabas venceram a Ferroviária por 2 a 1 e faturaram o título do Brasileirão Feminino na Neo Química Arena. Mylena abriu o placar para as Guerreiras Grenás, e Jhennifer e Tamires anotaram os gols corintianos.

Foram 42.566 mil pessoas que acompanharam o triunfo corintiano em Itaquera, novo recorde de público em um jogo feminino na América do Sul.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:

> HOMENAGEM! Antes da bola rolar, a torcida corintiana fez uma homenagem ao técnico Arthur Elias, que vai assumir a Seleção Brasileira Feminina. Durante o hino nacional, os torcedores fizeram um mosaico com a frase: "Obrigado Arthur".

> FERRINHA NA FRENTE! A Ferroviária não se abalou com o calor da torcida corintiana e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. A zaga corintiana dormiu no ponto, e Mylena Carioca aproveitou cruzamento da esquerda para colocar o time de Araraquara em vantagem.

> REAÇÃO DAS BRABAS! Arthur Elias foi ousado e mexeu na equipe durante o primeiro tempo. Gabi Portilho melhorou o time e o empate veio com Jhennifer, na reta final da primeira etapa, após cobrança de escanteio.

> A MÃE TA ON! As Brabas voltaram para o segundo tempo mais organizadas e, aos 12 minutos, veio a virada. Millene roubou a bola, avançou pela direita e cruzou na área. Tamires apareceu na marca do pênalti e completou de chapa, fazendo a Fiel explodir na Arena.

> LUCIANA BRILHA NA FERRINHA! O Corinthians teve diversas oportunidades para fazer o terceiro gol e "matar o jogo", mas a goleira Luciana estava em tarde inspirada, tendo feito ao menos três grandes defesas no segundo tempo.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Mesmo com uma linha de cinco na defesa, a Ferroviária não se intimidou jogando em Itaquera, aproveitou suas chances e abriu o placar no início da partida. O Corinthians teve o controle da posse de bola, mas as jogadoras pareciam ansiosas com o momento e calor da torcida. Arthur Elias foi ousado ao colocar Gabi Portilho ainda no primeiro tempo. Na reta final da primeira etapa, as Brabas foram encontrando espaços e empataram a partida em cobrança de escanteio.

E A ETAPA FINAL?

As Brabas voltaram do intervalo com mais calma e paciência. Com o jogo coletivo fluindo, o Corinthians não demorou para virar a partida após uma bela jogada entre Millene e Tamires. A Ferroviária encontrou dificuldades para acionar o contra-ataque e acabou se perdendo na partida. O Corinthians só não sacramentou o título com o terceiro gol pois a goleira Luciana salvou as Guerreiras Grenás.

Brabas conquistaram quinto título brasileiro (Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF)

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

CORINTHIANS 2 X 1 FERROVIÁRIA
BRASILEIRÃO FEMININO - FINAL - VOLTA

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 10 de setembro de 2023, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Público e renda: 42.566 / R$ 920.125,90

GOLS: 0-1 Mylena (10'/1T); 1-1 Jhennifer (41'/1T) e Tamires (12'/2T)

CORINTHIANS
Lelê; Paulinha (Katy, 13'/2T), Mariza, Tarciane e Yasmin; Duda Sampaio, Jaqueline (Gabi Portilho, 35'/1T) e Tamires (Fernandinha, 38'/2T); Jheniffer, Millene (Vic Albuquerque, 13'/2T) e Gabi Zanotti (Juliana, 38'/2T) Técnico: Arthur Elias.

FERROVIÁRIA
Luciana; Mônica Bitencourt (Daiane, 38'/2T), Day Silva, Luana Sartório, Géssica (Ingyrd, 38'/2T) e Barrinha; Raquel Domingues, Mylena Carioca e Suzane Pires (Sochor, 19'/2T); Eudimilla e Laryh (Lelê, 38'/2T). Técnico: Jéssica Lima (Aline Gomes, 11'/2T)