Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Já com histórico no Majestoso, Kazim terá aviso ‘antiprovocação’ no Timão

Atacante 'participou' de dois clássicos contra o São Paulo pelo Corinthians: uma expulsão com 18 minutos e uma provocação sem estar nem no banco. Agora, reencontro com alerta

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians disputou dois clássicos contra o São Paulo nesta temporada, pela final da Florida Cup e pela primeira fase do Campeonato Paulista, e o atacante Kazim foi protagonista nos dois confrontos. Não pelo desempenho em campo, mas por uma expulsão precoce e uma provocação pela internet, temas que deixam o técnico Fabio Carille preocupado. A razão do temor é que o Timão volta a enfrentar o rival neste domingo, pela semifinal do Estadual, no Morumbi, e Kazim será novidade na lista de relacionados após se recuperar de uma lesão.

- Ficamos com o elenco fortalecido neste mês de decisões. O Kazim é um atleta que jogou muito contra o Palmeiras, por exemplo, é um cara muito positivo e fica como alternativa para jogar até junto com o Jô contra o São Paulo - opina o treinador, que não esconde sua preocupação em relação ao turco para o duelo deste domingo, às 16h, no Morumbi: o comportamento.

- Vamos ter uma conversa com o Kazim sobre provocações. Mas ele sabe, que entre em campo para jogar futebol.

Na competição realizada nos Estados Unidos, o experiente jogador foi expulso com 18 minutos de bola rolando por uma troca de empurrões com o são-paulino Maicon. Já no Estadual, ele nem jogou por causa dessa lesão, mas chamou atenção por causa de um comentário na internet, em que interagiu com o volante Gabriel pelo Instagram da seguinte maneira: "Pra cima dos bambis!!!". O comentário revoltou os rivais, principalmente Maicon, com quem já havia tido um desentendimento na Florida Cup.

- Não sou igual a certos babacas que ficam na internet falando gracinhas aqui e ali e nem jogar jogam, mas quer dar uma de favelado - disse Maicon, logo após o empate por 1 a 1 na primeira fase do Paulistão.

Auto-apelidado de "Gringo da Favela", Kazim fica no banco de reservas do possível reencontro com Maicon neste domingo. Ele está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho direito que o tirou de oito jogos, envolvendo Paulistão, Copa do Brasil e Sul-americana. O atacante soma 12 partidas pelo Timão, sendo cinco como titular, com dois gols marcados e duas assistências realizadas.