Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Gustagol em alta, Corinthians tenta manter freguesia do São Paulo

Timão nunca perdeu para o São Paulo na Arena em Itaquera: foram nove jogos disputados, com seis vitórias e três empates. Majestoso será disputado neste domingo, às 19h

Gustagol marcou seis dos oito gols do Corinthians em 2019 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress)
Escrito por

Clássico contra o São Paulo na Arena Corinthians tem sido sinônimo de alegria para a Fiel. As equipes já se enfrentaram nove vezes no estádio em Itaquera, e o Timão está invicto, com seis vitórias e três empates.

Neste domingo, a partir das 19h, o Corinthians tenta manter a freguesia do rival. Para isso, a principal aposta é Gustagol, autor de seis dos oito gols marcados pelo Timão nesta temporada.

Curiosamente, Gustagol foi moldado por Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. O centroavante foi comandado por Ceni no ano passado, no Fortaleza, e terminou a temporada como o artilheiro do Brasil, com 30 gols marcados.

Ao falar sobre a evolução como jogador, o próprio Gustagol e até o técnico Fábio Carille já deram crédito a Ceni, além de Hélio dos Anjos, que comandou o centroavante no Goiás.

- Procurei aprender e trabalhar bastante. Esperava muito por esse momento. Tenho que agradecer ao professor Carille, a toda diretoria e aos meus companheiros que estão me dando suporte - afirmou Gustagol que esbanjou confiança após marcar seu sexto gol na temporada, na última quinta-feira.

Gustagol foi elogiado até pelo técnico José Mourinho, que afirmou que o centroavante "tem características para o futebol europeu". Em alta, ele é a aposta para o Timão manter a freguesia diante do São Paulo na Arena.