Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gols no fim, Corinthians empata com Vitória e segue em crise no BR

Partida teve virada e reviravolta nos acréscimos. Timão ficou perto de assegurar a vitória, mas vacilou nos lances finais e permitiu empate por 2 a 2 contra os donos da casa

Tiago Caldas/Foto arena
Escrito por

Ainda não foi dessa vez que o torcedor do Corinthians respirou aliviado no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, em Salvador, o Timão chegou a virar a partida e estar vencendo no fim, mas sofreu o empate na última bola e saiu com um gosto de frustração: 2 a 2. A virada aconteceu nos acréscimos, com um gol de Roger, mas no lance seguinte a equipe da casa selou o placar com Neilton. O resultado deixa o Alvinegro ainda ameaçado do rebaixamento, agora com 36 pontos, cinco a mais do que o Ceará, o primeiro da zona da degola. O Vitória foi a 33 pontos, ocupando a 16ª colocação. 

Blitz baiana
O Vitória controlou os primeiros minutos da partida e saiu para o ataque. Aproveitou-se, é bom que se diga, da fragilidade da defesa do Corinthians. Em dez minutos, criou três chances de marcar. Na terceira, Rhayner não perdoou e abriu o placar com chute de fora da área. O tento rápido externou a insegurança corintiana que vem assustando o time. 

A técnica de Jadson
Após o gol, o Corinthians se organizou melhor e passou a oferecer perigo aos baianos. Chegou ao gol com a qualidade de seu camisa 10, que completou 200 jogos pelo clube em Salvador. Jadson marcou de sem pulo e fez um golaço, empatando a partida. O gol deu mais tranquilidade ao Corinthians, que equilibrou as forças. 

Um segundo tempo eletrizante
As duas equipes voltaram dispostas a não sair com o empate, que seria ruim para os dois. Tanto Paulo César Carpegiani quanto Jair Ventura lançaram mão de suas armas e chances foram criadas dos dois lados. Jair sacou Emerson Sheik para a entrada de Roger e conseguiu êxito. Já nos acréscimos, o centroavante virou a partida com um gol de oportunismo. Festa dos corintianos, que pareciam conseguir um excelente resultado e afastar a crise. No entanto, no lance seguinte, após um cruzamento na área, Neilton deixou tudo igual, já aos 48 minutos do segundo tempo. Um balde de água fria, agravado pela reclamação: corintianos alegaram que o árbitro marcou uma falta inexistente. Ficou a frustração...

Futuro
Em situação complicada, o Corinthians receberá o Bahia no próximo sábado na Arena. É um adversário direto na briga lá embaixo. Já o Vitória recebe o São Paulo em casa. A briga está forte.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 CORINTHIANS

Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 21/10/2018 - 16h
​​Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (ambos do PR)
Público: 18.663 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro (VIT); Douglas, Romero, Clayson e Roger (COR)
Cartão vermelho: (-)
Gols: Rhayner, aos 8'/1ºT (1-0); Jadson, aos 30'/1ºT (1-1); Roger, aos 45'/2ºT (1-2); Neilton, aos 48'/2ºT (2-2)

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Aderllan e Fabiano; Arouca, Willian Farias e Rhayner (Rodrigo Andrade, aos 20'/2ºT); Lucas Fernandes (Neilton, aos 15'/2ºT), Erick e Walter Bou (Léo Ceará, aos 12'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas (Araos, aos 36'/2ºT); Romero, Jadson e Pedrinho (Clayson, aos 23'/2ºT); Emerson Sheik (Roger, aos 12'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.