Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Bento
Escudo - São Bento
0
1
escudo default
Corinthians

Com gol de Jô, Corinthians vence o São Bento e o ‘gramado’ na estreia

Atacante voltou a marcar pelo Corinthians após mais de 11 anos. Gramado encharcado, principalmente no primeiro tempo, prejudicou o jogo em Sorocaba<br>

Foto: Maurício Rummens/Fotoarena
Escrito por

O gramado encharcado prejudicou o nível do jogo, principalmente no primeiro tempo, mas o Corinthians viu Jô voltar a marcar pelo clube após mais de 11 anos e venceu o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba, na tarde deste sábado, pela estreia do Campeonato Paulista. O atacante fez de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo.

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Jô disse na última quarta-feira que estava ansioso por voltar a marcar e que tinha certeza de que isso não iria demorar. E o atacante estava certo: ele fez bonita jogada individual pelo lado esquerdo da área e sofreu pênalti de Pitty. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e marcou o gol da partida, o seu 19º pelo Timão em agora 119 jogos.


No duelo deste sábado no Estádio Walter Ribeiro, Corinthians e São Bento sofreram para criar chances. Além dos jogadores adversários, eles tinham de passar pelas poças no gramado, resultado da chuva da manhã e início de tarde em Sorocaba.

Itaqui assustou em cobrança de falta de longe, no cantinho. Cássio defendeu e escorreu, mas Pablo chegou a tempo de afastar. O Corinthians logo respondeu com Giovanni Augusto, que estava livre após cruzamento de Marlone e cabeceou por cima. Antes do fim do primeiro tempo, Marlone ainda deixou outro companheiro em boa posição: Jô recebeu dentro da área e encobriu o goleiro, mas João Paulo cortou antes de a bola chegar ao gol.

O segundo tempo prometia mais chances. O sol apareceu em Sorocaba, e o gramado foi ficando mais seco. Após o Timão abrir o placar, o São Bento foi para cima em busca do empate e fez o Corinthians recuar. O time do interior, entretanto, ficou apenas no susto de Marcelo Cordeiro e Itaqui e não conseguiu marcar.

O Corinthians agora já soma três jogos sem sofrer gols. Antes, havia empatado com o São Paulo e vencido também por 1 a 0 a Ferroviária, na pré-temporada. A zaga está ajeitada, mas o sistema ofensivo ainda precisa melhorar, como o próprio técnico Fabio Carille admite.

Após estrear com vitória no Paulista, o Timão agora volta as atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta a Caldense, na quarta-feira, às 21h45, em Poços de Caldas.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data-Hora: 4/2/2017 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 6.007 presentes/ R$ 362.705
Cartões amarelos: Pitty (SBE), Gabriel, Balbuena (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Jô (9'/2ºT) (0-1)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis Souza (Renan Mota, aos 21'/2T), João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Bebeto, Fabio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni (Clebson, aos 30/2T); Ricardo Bueno (Magrão, aos 16'/2T). Técnico: Paulo Roberto.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel, aos 21'/2T), Fellipe Bastos (Camacho, aos 30'/2T), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero, aos 34'/2T). Técnico: Fabio Carille.